terça-feira, 11 de setembro de 2007

Será possível continuar na Copa Sulamericana?

Neste momento de profunda crise política, com publicação de notícias dos atos criminosos entre os dirigentes do Corinthians e do MSI, de investigação da Polícia Federal, da real possibilidade de impeachment do presidente afastado Alberto Dualib e do vice-presidente Nesi Curi, eis que a equipe do Corinthians jogará seu futuro na Copa Sulamericana nesta quarta-feira.

A tarefa não será nada fácil, pode-se afirmar que será mesmo um "jogo duro". Como perdeu no jogo da primeira mão no Maracanã por 3-1, o Corinthians precisa vencer o Botafogo amanhã no Pacaembu por 2-0. Se vencer pelos mesmos 3-1, haverá decisão por grandes penalidades. Se o Botafogo marcar mais que 1 gol, a tarefa do Corinthians ficará muito mais complicada. Terá que vencer por 3 gols de diferença.

O Corinthians não consegue se equilibrar neste ano. Tão logo a equipe consegue no máximo duas vitórias, logo vem um momento de queda. Por pior que seja, é preciso reconhecer que os jogadores do Corinthians não estão conseguindo fazer frente a quase nenhuma equipe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, uma heróica classificação para a fase seguinte da Copa, poderia render alguns momentos de tranquilidade e até marcar uma mudança positiva neste terrível ano de 2007. Afinal não dá para esquecer que a equipe ficou em 9º lugar no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil, encontrou muitas dificuldades para superar as fracas equipes do Pirambú e do Treze e foi eliminado pelo também fraco Naútico.

Mas, se considerarmos a apresentação apática e quase inqualificável do último jogo, quando perdeu para o Paraná Clube, o torcedor do Corinthians pode começar a ficar preocupado. Mas o torcedor do Corinthians, em sua maioria, não é de ficar preocupado, é aquele que pode fazer a diferença e contagiar essa equipe para que supere a lógica e consiga passar pelo Botafogo.

Sem comentários: