terça-feira, 4 de setembro de 2007

E o treinador é...

Zé Augusto!

Ao que parece a diretoria do Corinthians vai manter José Augusto no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. Após a vitória sobre o Santos, o estilo "Zé Augusto" foi aprovado pelos jogadores e em reunião com os diretores pediram a permanência do antigo treinador das camadas jovens no comando da equipe.

É claro que José Augusto não é o treinador ideal para o Corinthians, mas de momento pode ser a melhor opção, simplesmente porque está na preferência dos jogadores. E com algum conhecimento dos jogadores revelados pelo clube e que hoje estão no futebol profissional, José Augusto leva vantagem sobre alguns dos possíveis treinadores que o Corinthians desejou contratar nos últimos dias.

A diretoria do Corinthians aposta que José Augusto vai suportar treinar a desorganizada equipe, mas não descarta após a próxima derrota, contratar outro treinador. Para os torcedores, o momento é de pensar se com o atual treinador os problemas recorrentes serão resolvidos.

Ainda penso que José Augusto será um treinador temporário e que nos 15 jogos que restam na temporada, sem contar os possíveis jogos da Copa Sulamericana, deverá montar uma equipe que tenha consistência defensiva, que tenha equilíbrio e que não corra riscos desnecessários.

A equipe tem totais condições de acabar o campeonato entre os 10 melhores, uma posição que não agrada, mas que certamente cria algumas expectativas para o próximo ano.

Sem comentários: