quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Nelsinho Baptista

Foi no dia 2 de setembro de 1990, portanto um dia depois de comemorar 80 anos de Corinthians, que Nelsinho Baptista estreou como treinador no clube. O jogo contra o Vitória da Bahia, no estádio Fonte Nova foi 0-0 e ali o futuro campeão brasileiro daquele ano somou o primeiro ponto da vitoriosa campanha.

Passados 17 anos Nelsinho Baptista está de volta para treinar o Corinthians. A situação atual é muito mais complicada do que em 1990, quando o campeonato ainda estava na 3ª rodada. Hoje, com apenas 33 pontos e na 17ª posição, a equipe terá 11 jogos para honrar a tradição e prosseguir na primeira divisão do futebol brasileiro.

Nelsinho também treinou o Corinthians em 1992 e em 1997, ano que o clube sagrou-se Campeão Paulista pela 22ª vez. Por fim, sempre vale a pena lembrar que os 2 campeonatos conquistados pelo Corinthians de Nelsinho foram em cima do São Paulo Futebol Clube.

Boa sorte ao Corinthians e ao treinador Nelsinho, eles precisam!

1 comentário:

Anónimo disse...

Wendell, muito bom o blog!
Vou passar a acompanhar com freqüência. E vê se agora vc se anima e começa a escrever o livro de memórias de um corintiano!
Aproveita e dá uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=8GLmdPGK4h8