sexta-feira, 21 de setembro de 2007

O jogo que conta!

O grande rival do Corinthians é o Palmeiras.

O grande rival do Palmeiras é o Corinthians.

Estas afirmações são suficientes para explicar a importância do jogo deste fim de semana. Um jogo que nenhuma das equipes imagina perder. Uma rivalidade histórica, com fortes emoções, alegrias e tristezas para ambos os lados.

Neste ano, os jogos contra o grande rival não correram nada bem para o Corinthians. Foram duas derrotas (3x0 e 1x0), de forma que neste fim de semana será a última oportunidade do ano de ganhar do Palmeiras e de quebra, acabar com a má fase.

O Corinthians precisa ganhar para afastar-se da zona de rebaixamento e ganhar moral. Portanto, no jogo que conta, o Corinthians precisa somar pontos para sua própria sobrevivência na primeira divisão e criar um momento de instabilidade no clube rival para os restantes jogos da temporada.

Muitos afirmam que não há favoritos em clássicos, no entanto, também afirmam que a equipe que vive pior momento acaba por vencer. Não é uma ciência exata, mas essa regra poderia muito bem se aplicar desta vez e o Corinthians cumprir seu objetivo de vitória.

Com vontade, empenho e seriedade é possível ganhar do Palmeiras. Muitos jogadores do Corinthians vão jogar o clássico pela primeira vez, como Aílton e Hérverton. A motivação destes jogadores tem que fazer a diferença para que esse time seja forte e ganhe do grande rival.

Espero que seja um grande jogo, digno da tradição de um Palmeiras x Corinthians.

Sem comentários: