O América-RN é o último colocado do Campeonato Brasileiro, o que deixa todo o favoritismo para o jogo de hoje do lado do Corinthians. Mas, há de ter muito cuidado com uma equipe que já não tem o que perder na competição.
Acredito que José Augusto preparou uma equipe para jogar de forma a não complicar a sua situação no primeiro jogo como treinador oficial, segundo confirmação da diretoria do clube.
Em outros tempos poderia afirmar que o Corinthians ganharia do América-RN sem problemas, mas como a fase não está boa e essa equipe é capaz de bons e maus momentos, prefiro acreditar que o Corinthians vai ter que trabalhar muito para superar o América-RN.
As condições estão favoráveis para o Corinthians depois da vitória no clássico contra o Santos e hoje no Pacaembu o clima deverá ser de tranquilidade, mas se a equipe não conseguir repetir o futebol voluntarioso do último jogo, a tranquilidade poderá ceder lugar para a intranquilidade que insiste em perseguir essa equipe. Deste modo, José Augusto deverá repetir a equipe titular do último jogo, e o Corinthians jogará no 3-5-2.
Nilton, Betão e Zelão jogam na defesa que protege a meta de Felipe. No meio-campo, são 5 jogadores e nenhum lateral de origem. A falta dos laterais mostra que o grupo de jogadores do Corinthians está fraco nesta posição. Apenas dois jogadores: Edson afastado por deficiência técnica e Gustavo Nery lesionado. A solução encontrada pelo treinador foi colocar Carlos Alberto na direita e Carlão na esquerda, jogadores de meio-campo fazendo funções de laterais, mas com bom poder de marcação. É natural que a equipe não tenha um bom poder ofensivo pelas laterais. Completam a marcação no meio-campo Vampeta e Bruno Otávio. Ainda no meio-campo, mais adiantado, jogará Éverton Santos, que tentará criar as jogadas com Finazzi e Arce, os dois jogadores de frente.
Ainda não estou convencido de que contra o América-RN, o Corinthians irá jogar num sistema amplamente defensivo e precavido, no entanto apoio a idéia do treinador de conseguir dar estabilidade a equipe e conseguir uma importante vitória na sequência deste campeonato.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário