quinta-feira, 3 de maio de 2012

Emelec 0 x 0 Corinthians


No primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores 2012, Emelec e Corinthians empataram em 0-0 no jogo disputado no estádio George Capwell, Guayaquil, no Equador.

Foi um duelo muito nervoso e com muita pressão. A equipe equatoriana conseguiu dominar a maior parte das ações do jogo e tentou usar muito as extremidades do campo, onde sempre havia algum jogador livre de marcação.

O Corinthians postou-se na defesa e conseguiu cumprir a risca o objetivo de não levar gol, no entanto as bolas que partiam da defesa quase sempre voltavam para a equipe equatoriana. Faltou qualidade nos passes e nas receções de bola do meio-campo do Corinthians.

No segundo tempo, Jorque Henrique foi penalizado com o segundo cartão amarelo e com um jogador a menos, foi a vez de Alex ir para o jogo. No meu ponto de vista, Alex devia ter começado como titular, devido a capacidade deste atleta na organização de jogadas e chutes de longa distância.

O Corinthians passou a usar duas linhas de quatro jogadores e apenas um jogador na frente. Esta postura tática dificultou as ações ofensivas do adversário, no entanto o destaque do jogo foi o goleiro Cássio, do Corinthians.

Recém promovido a titularidade, Cássio fez uma grande exibição, com saídas da baliza de muita qualidade, algo não muito comum nos goleiros brasileiros. Sempre mostrou estar calmo e foi decisivo também em bolas pelo chão. Não à toa foi escolhido o melhor jogador em campo.

O resultado não foi de todo mau, mas o Corinthians passou a impressão que não esteve bem. Jogadores experientes mostraram muita tensão e pouca qualidade técnica.

O segundo jogo desta eliminatória será no próximo dia 9 de Maio, no Pacaembu, em São Paulo. Empate com gols classifica o Emelec. O Corinthians precisa vencer para avançar na competição continental.

Sem comentários: