segunda-feira, 21 de maio de 2012

Corinthians 0 x 1 Fluminense


O primeiro jogo do Campeonato Brasileiro 2012 não correu bem para o Corinthians, que perdeu por 1-0 para o Fluminense no estádio do Pacaembu.

Com certeza não foi o arranque ideal do atual Campeão Brasileiro, que agora já tem obrigação na próxima rodada de buscar os pontos perdidos no jogo de ontem.

Totalmente envolvidos no segundo jogo das quartas de final da Taça Libertadores da América, os integrantes da comissão técnica do Corinthians decidiram escalar uma equipe composta por jogadores suplentes e jovens jogadores, recém promovidos a equipe profissional, exceção feira ao goleiro Cassio. O adversário, igualmente envolvido na Libertadores, também jogou com uma equipe de reservas e jovens jogadores.

Mesmo com esta formação, que incluiu os experientes Ramirez, Douglas e Liedson, o Corinthians tinha a obrigação de vencer, por se tratar do jogo inaugural e por jogar em casa. O campeonato é longo e difícil, mas começar com derrota em casa, para um rival direto ao título, pode complicar as contas no final da competição.

Com bom senso era provável que o treinador conseguisse ao menos começar o jogo com mais jogadores da equipe titular, garantindo uma equipe mais forte em busca da vitória.

O Campeão de 2011 não deveria iniciar a defesa do título com uma equipe reserva, que jogou mal e decepcionou seus torcedores.

Na próxima rodada o Corinthians vai jogar com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Sem comentários: