sábado, 26 de maio de 2012

Corinthians 1 x 0 Vasco



Muito equilíbrio e fortes emoções no segundo jogo das quartas de final da Taça Libertadores 2012 entre Corinthians e Vasco, com a vitória corintiana por 1-0.

Após o empate sem gols no primeiro jogo, Corinthians e Vasco repetiram o jogo tático, com pouco espaço, muita marcação e forte pressão.

O adversário, apesar de jogar fora de casa, não sentiu a forte pressão vindo das arquibancadas do Pacaembu e fez um bom primeiro tempo. O Corinthians tinha mais dificuldades em circular a bola, enquanto que o adversário não conseguia chegar com força no último terço do terreno de jogo.

Esperava-se uma atitude mais agressiva do Corinthians logo no início do segundo tempo, mas a marcação vascaína e os erros de alguns jogadores corintianos não permitiram uma pressão forte desde o início, mas aos poucos a equipe foi evoluindo em busca do gol.

Um lance porém colocaria tudo a perder. Após erro de Alessandro, um jogador adversário recuperou a bola e foi sozinho até a meta defendida por Cássio, que fez a defesa e evitou o gol do Vasco. No lance seguinte a bola ainda acertou o travessão do goleiro do Corinthians. Momentos de sustos!

Sem treinador, já que Tite havia sido expulso e estava a ver o jogo ao lado dos torcedores, a equipe do Corinthians resolveu arriscar com mais contundência nos momentos finais do jogo. Emerson acertou a trave adversária e o Corinthians se instalou no meio-campo adversário em busca do gol.

Com as entradas de Willian e Liedson, a equipe ficou reforçada no ataque e passou a ter alguma referência na área, algo que não tinha acontecido nos dois duelos com o Vasco até o momento. No entanto o gol salvador aconteceu aos 88 minutos. Paulinho, acertou uma cabeçada perfeita, após cobrança de escanteio de Alex.

Uma grande festa dos corintianos num jogo verdadeiramente histórico, repleto de acontecimentos marcantes. Com a vitória, o Corinthians está na semifinal da Libertadores e vai defrontar o Santos Futebol Clube nos dias 13 e 20 de Junho.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe jogará neste fim de semana com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Sem comentários: