quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vasco 0 x 0 Corinthians

Vasco e Corinthians empataram sem gols no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores da América 2012.

O jogo, disputado no Rio de Janeiro sob muita chuva, foi de muita marcação e poucos espaços. Deste modo, as equipes bloquearam o meio de campo e dificultaram muito as ações ofensivas.

No primeiro tempo notou-se claramente a eficiência das defesas em relação aos ataques. O Corinthians optou por controlar a defesa e ir sem riscos ao ataque e mesmo assim conseguiu nas bolas paradas oferecer algum perigo ao adversário.

Na etapa final o adversário soltou-se mais em busca do gol, já que estava jogando em casa. Em algumas situações o goleiro Cássio apareceu para resolver. Mesmo assim a defesa do Corinthians levou sempre vantagem e garantiu o 0-0.

A melhor oportunidade do jogo no entanto foi do Corinthians, numa cabeçada de Jorge Henrique que o goleiro defendeu no reflexo.

O adversário, e os rivais de sempre, reclamam da marcação de um impedimento num lance que um jogador adversário mandou a bola para as redes. Lançam inclusive uma série de afirmações tão absurdas como ridículas e nem se lembram, que num passado não tão distante, o Clube de Regatas Vasco da Gama e o seu antigo presidente, dominavam os escândalos do futebol nacional.

O jogo decisivo desta eliminatória será no dia 23 de Maio, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Para avançar, o Corinthians tem que vencer. Empate sem gols obrigará a decisão por grandes penalidades e empate com gols classificará o rival.

Sem comentários: