segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atlético (MG) 1 x 0 Corinthians


A 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 não foi boa para o Corinthians, que visitou o Atlético (MG) e perdeu por 1-0.

Com a derrota no 1º jogo, o Corinthians tinha a obrigação de conseguir pontuar em Belo Horizonte. Apesar das dificuldades encontradas a equipe esteve perto de marcar com Élton, que livre na pequena área não fez o gol após cruzamento perfeito de Alex.

Willian também teve duas boas chances, na primeira o goleiro defendeu e na segunda o defesa tirou a bola quase na linha fatal. Após este lance, o Atlético (MG) marcou o gol que determinou o resultado do jogo.

Neste jogo ficou ainda mais evidenciado o problema da equipe em marcar gols. Se por um lado a defesa é forte e sofre poucos gols, por outro lado o ataque com pouca eficiência é um fator negativo numa situação desfavorável.

Com as duas derrotas o Corinthians ocupa a 19ª posição na classificação, situação que não é aceitável. Perder o primeiro jogo, em casa, jogando com uma equipe de reservas acabará por ter consequências ao longo da competição. Perder na segunda rodada, jogando fora de casa até pode acontecer, mas o acumulo de maus resultados não pode continuar.

Concentrar os esforços na Taça Libertadores não pode significar abandonar o início do Campeonato Brasileiro. A equipe tem que priorizar o campeonato mais importante do país, e ao mesmo tempo, colocar forças na competição continental. Não importa se este problema é em função do péssimo calendário do futebol brasileiro e sul americano.

O próximo jogo será no dia 7 de Junho, com o Figueirense, em São Paulo.

Sem comentários: