Vídeos do Corinthians

Loading...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Corinthians 3 x 0 Emelec


No decisivo jogo das oitavas de final da Taça Libertadores 2012, o Corinthians apresentou um futebol ofensivo e venceu  os equatorianos do Emelec e por 3-0.

Superior tecnicamente ao adversário, o Corinthians estabeleceu pressão e conseguiu marcar o primeiro gol com 7 minutos de jogo. Em jogada iniciada por Alex a bola chegou a Emerson que cruzou para a área onde Fabio Santos estava para marcar o gol.

Com a vantagem o Corinthians continuou no ataque e criou outras chances não concretizadas, mesmo com a fragilidade demonstrada pela defesa do Emelec. Paulinho teve duas reais chances, uma resultou em grande defesa do goleiro e na outra a bola bateu na trave.

Se a defesa não ajudava, os equatorianos do meio de campo para a frente, tentavam chegar com perigo, mas apenas rondavam a área onde a defesa do Corinthians foi mais uma vez soberana.

No segundo tempo, logo no início foi a vez do goleiro Cássio fazer boa defesa em cobrança de falta do Emelec, que buscava o gol que poderia mudar o jogo. Em outras oportunidades o bom goleiro esteve sempre seguro.

O Corinthians sabia que tinha que fazer mais um gol para não correr riscos. Foi então que em falta cobrada por Chicão, Paulinho apareceu e de cabeça marcou o segundo gol. Respirou-se alívio no Pacaembu e o jogo ficou aberto para o Corinthians. Deste modo, Emerson toocu para Danilo que serviu Alex marcar o terceiro gol.

Com a vitória o Corinthians chegou às quartas de final da Taça Libertadores pela primeira vez em 12 anos, uma vez que nas últimas 4 participações na competição a equipe foi eliminada precocemente.

O adversário das quartas de final será o Vasco da Gama, que eliminou o Lanús da Argentina.

1 comentário:

Alex disse...

Bom Dia,

Gostaríamos de lhe fazer uma proposta, caso tenha interesse em conhecê-la pedimos a gentileza de que entre em contato conosco pelo e-mail divulgacao@jurua.com.br.

Atenciosamente,
Alex Chagas
Juruá Editora