domingo, 28 de agosto de 2011

Palmeiras 2 x 1 Corinthians



Palmeiras e Corinthians fizeram um dos clássicos nacionais da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011, a última rodada do 1º turno. Apesar de sair na frente o Corinthians cedeu a virada para o rival que venceu por 2-1.

Mais uma vez o Corinthians cometeu excessivos erros de passe e permitiu a reação de um adversário que não vinha bem na competição - estava a 5 jogos sem vencer - e deste modo desperdiçou 3 pontos.

Enquanto alguns jogadores do Corinthians demonstram não estar num bom momento físico, outros parecem não estar num bom momento técnico e a equipe - que fez os primeiros 10 jogos do campeonato quase na perfeição - continua a mostrar que não consegue encontrar um padrão de jogo que garantiu os pontos no início da competição.

Nos últimos 9 jogos o Corinthians conseguiu ganhar somente 2 jogos, sendo superado por equipes pouco tradicionais como Avaí e Figueirense, além de perder os clássicos com Cruzeiro e Palmeiras.

Para o segudo turno que vai começar é necessário voltar a vencer e superar os erros - de certo modo até injustificáveis - que o time vem comentendo ao logo dos últimos jogos.

No entanto, com os 37 pontos ganhos em 19 jogos o Corinthians segue no 1º lugar da tabela de classificação, seguido de perto por Flamengo, São Paulo, Vasco e Botafogo. O próxima partida será com o Grêmio, no dia 31 de Agosto, em São Paulo.

Sem comentários: