segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Corinthians 2 x 2 Ceará



O Corinthians apenas empatou com o Ceará no jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e desperdiçou boa oportunidade de abrir vantagem do 2º colocado da competição.

Jogando perante o público corintiano, a equipe assumiu o compromisso do jogo e durante os primeiros 45 minutos dominou o adversário, marcou 2 gols (Paulinho e Alex) e cometeu um erro defensivo fatal que resultou no gol do Ceará.

Na etapa final a equipe cearense buscou o empate e o Corinthians, de forma inacreditável, cedeu espaços para o adversário, que no fim do jogo conseguiu empatar.

Mais uma vez o Corinthians cometeu erros inaceitáveis para uma equipe que briga pelo título da competição. Não que tenha feita um jogo ruim, pelo contrário, mas não jogou com a inteligência e experiência que os jogadores nesta condição precisam demonstrar. Não se pode levar sufoco jogando em casa. Deve aproveitar as chances para resolver o jogo.

Faltam 3 jogos para o fim do primeiro turno e é imperativo que a equipe volte as vitórias, mesmo considerando o grau de dificuldade dos seguintes jogos: Atlético (MG), Figueirense e Palmeiras.

O Corinthians segue no 1º lugar com 34 pontos em 16 jogos. O próximo jogo será com o Atlético (MG), no dia 17 de Agosto, em Ipatinga, Minas Gerais.

Sem comentários: