quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Corinthians 2 x 1 América (MG)



Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 o Corinthians recebeu o América (MG) e fez 2-1, resultado importante para voltar a triunfar na competição.

Na rodada o anterior, o Corinthians visitou o Avaí, que estava na 19ª posição e perdeu o jogo. Desta vez a equipe recebeu o último colocado da competição e tinha a obrigação de ganhar.

Jorge Henrique confirmou o início fulminante do Corinthians e aos 30 segundos marcou o primeiro gol do jogo. Depois a equipe ainda teve outras chances mas não aproveitou. O destaque negativo foi o jovem goleiro Renan, que precipitado deixou a baliza vazia, chocou-se com o defesa Leandro Castán e não evitou o gol de empate aos 14 minutos.

Desta vez o Corinthians não jogou bem e não conseguia sair da marcação adversária. No segundo tempo, com Danilo e Alex, que entrou no lugar de William, a equipe ficou com 2 jogadores de criação e passou a ameaçar o América, que se defendia de várias formas.

O gol da vitória, marcado por Paulinho depois de falta cobrada por Alex aos 70 minutos, devolveu a tranquilidade ao Corinthians que passou a administrar o resultado para comemorar uma vitória que tinha que obter a todo custo.

O Corinthians conseguiu assim a 10ª vitória no campeonato e segue na primeira posição, com 31 pontos em 13 jogos. O próximo jogo, será com o Atlético (PR), no dia 7 de Agosto, em Curitiba.

Sem comentários: