quinta-feira, 15 de março de 2012

Cruz Azul 0 x 0 Corinthians



Cruz Azul e Corinthians jogaram na Cidade do México pela 3ª rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores 2012 e ficaram no 0-0.

Apesar do resultado sem gols e do equilíbrio do encontro, as duas equipes criaram chances reais para marcar gols. O Corinthians teve bom domínio do jogo durante a metade inicial de cada tempo, depois o Cruz Azul, aproveitando o cansaço dos brasileiros, passou a controlar a partida.

Do lado dos mexicanos as melhores chances resultaram em boas defesas de Júlio César, no entanto, quase no fim do jogo, Chicão conseguiu cortar uma bola quase na linha fatal.

As melhores chances do Corinthians estiveram nas jogadas de Paulinho. Em pelo menos 3 oportunidades o jogador podia ter marcado, mas errou nas finalizações e viu ainda o goleiro adversário fazer grande defesa no fim do jogo.

No entanto, a pressão do Corithians no campo de defesa do Cruz Azul e as inúmeras chances criadas mostram que a equipe foi para o México em busca da vitória, que não aconteceu porque houve erros nas finalizações.

Mais uma vez ficou claro o baixo nível da principal competição da América do Sul. Os torcedores da equipe mexicana, que não faz parte da Confederação Sul Americana e mesmo assim participa da competição, fartaram-se de jogar objetos nos jogadores do Corinthians, principalmente nas cobranças de escanteio. Por isso que a tradição desta competição limita-se ao quanto pior, melhor.

O Corinthians está em 2º lugar no Grupo 6, com 5 pontos em 3 jogos. O próximo jogo será com o próprio Cruz Azul, dia 21 de Março em São Paulo.

Sem comentários: