quinta-feira, 22 de março de 2012

Corinthians 1 x 0 Cruz Azul



No 4º jogo da fase de grupos da Taça Libertadores 2012, o Corinthians venceu o Cruz Azul do México por 1-0 e passou para o 1º lugar do grupo 6.

Com um volume de jogo muito superior ao adversário o Corinthians merecia vencer por uma diferença maior de gols, o que não ocorreu por erros de finalização dos próprios jogadores e pelas muitas defesas realizadas por Corona, um excelente goleiro mexicano.

Foi um jogo apertado, o Corinthians conseguiu marcar aos 35 minutos. Gol de Danilo, após falta cobrada por Alex. No segundo tempo a pressão foi maior e assim surgiram várias chances de marcar outro gol, o que daria tranquilidade no fim do jogo, mas apenas com 1-0 o Corinthians passou algum susto. No fim do jogo, a equipe mexicana, numa das raras vezes que foi ao ataque, conseguiu acertar a trave de Júlio César.

O resultado foi justo, mas a equipe podia ter conseguido marcar mais gols. De qualquer forma o Corinthians jogou bem e deixou a impressão que se mantiver o padrão nos próximos jogos deverá conseguir a classificação para a próxima fase sem nenhum problema.

Após 4 jogos o Corinthians está com 8 pontos e é o 1º colocado no grupo 6. Pela Taça Libertadores, o próximo jogo será com o Nacional, dia 11 de Abril, no Paraguai.

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians jogará no dia 25 de Março, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com o Palmeiras.

Sem comentários: