domingo, 5 de setembro de 2010

Corinthians 5 : 1 Goiás



No jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010, o Corinthians enfrentou o Goiás e venceu por 5-1, naquele que foi o primeiro jogo da equipe após completar 100 anos no dia 1 de Setembro.

O Goiás, atual último colocado do campeonato, começou assustando e aos 7 minutos marcou o gol. Depois disso, o adversário foi acuado no campo de defesa e o Corinthians foi criando chances mas o gol de empate teimava em não sair. O goleiro Harley fez 3 boas defesas e a bola foi na trave outras 2 vezes. O jogador Amaral, aquele que em 2007 disse para um repórter na entrevista pós jogo "...nós escapamos e ainda bem que o Corinthians se f...", abusou do jogo violento e ainda no primeiro tempo recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais o Corinthians teve capacidade e inteligência para utilizar os espaços do campo. Bruno César empatou no primeiro tempo e no segundo tempo o Corinthians não teve piedade do adversário e fez mais 4 gols que garantiram a goleada e a confirmação da evidente diferença entre as duas equipes.

Para completar, foi a 10ª vitória no 10º jogo em casa nesta competição. Falta apenas o Corinthians conseguir vencer alguns jogos fora de casa para manter-se firme na luta pelo título.

Na segunda colocação com 37 pontos em 18 jogos, a equipe acompanha de perto o Fluminense que tem 38 pontos em 18 jogos, mas que fará hoje o 19º jogo. O Corinthians tem um jogo em atraso com o Vasco da Gama, válido pela 18ª rodada e que será realizado no dia 13 de Outubro.

Sem comentários: