quinta-feira, 21 de junho de 2012

Corinthians 1 x 1 Santos

O Corinthians conseguiu ultrapassar o Santos e chegou a final da Libertadores da América 2012.

O segundo jogo da semifinal, em São Paulo, terminou empatado em 1-1, resultado favorável ao Corinthians, que venceu o primeiro jogo, em Santos, por 1-0.

No primeiro tempo o Santos teve as ações do jogo, manteve maior parte da posse de bola e conseguiu fazer o gol aos 35 minutos. No início do lance, Ralf foi atingido pelo cotovelo do jogador adversário, o árbitro não viu falta e a jogada seguiu. Com a defesa mal posicionada, Neymar conseguiu avançar com a bola, servir um companheiro na ponta direita e completar para a baliza, com a canela, após a bola bater na trave.

O gol santista fez o Corinthians pensar melhor o jogo. No começo do segundo tempo, com Liedson no lugar do apagado William, a equipe deu mostras que ia passar a ocupar o campo de fesa adversário. Logo aos 2 minutos Liedson sofreu falta e na cobrança Alex descobriu Danilo, livre de marcação, que com muita calma e categoria marcou o gol decisivo para o Corinthians.

Com o empate favorável e com mais 40 minutos para jogar o Corinthians implantou o seu estilo de jogo e passou a não dar espaços para o Santos, que não conseguiu efetivamente criar jogadas de perigo.

Jogando um futebol de resultado e composto por uma equipe voluntariosa e muito tática, o Corinthians foi superior ao Santos - atual campeão da Libertadores - nos dois jogos decisivos e mereceu, com justiça, chegar a final da competição.

O adversário na grande decisão da Libertadores da América 2012 sairá do duelo da Universidade de Chile com o Boca Juniors. No primeiro jogo, na Argentina, vitória do Boca Juniors por 2-0.

1 comentário:

Orgullo Benfiquista disse...

Buenas, enhorabuena por el blog, me gustaría intercambiar enlaces contigo y que nos sigamos mutuamente.
Un enorme saludo desde http://orgullobenfiquista.blogspot.com/
http://bufandasybanderasamps.blogspot.com/

Oi, parabéns pelo blog, gostaria de trocar links com você e seguimos uns aos outros.
Uma saudação grande de http://orgullobenfiquista.blogspot.com/
http://bufandasybanderasamps.blogspot.com/