terça-feira, 19 de junho de 2012

Ponte Preta 1 x 0 Corinthians


Mais uma derrota do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Desta vez, pela 5ª rodada a equipe foi derrotada pela Ponte Preta, em Campinas, por 1-0.

Depois de um brilhante jogo com o Santos pela semifinal da Libertadores da América, os titulares do Corinthians foram poupados e uma equipe muito fraca representou o Corinthians na competição nacional.

Está claro que a gestão de esforço não está a funcionar. Jogadores desmotivados e jovens que ainda não conseguem impor um futebol de qualidade não estão a conseguir fazer nada.

A decisão é poupar os jogadores titulares e mais nada. Perder pontos no campeonato nacional deixou de ser uma preocupação para os dirigentes e comissão técnica. Ocupar a última posição da tabela parece ser apenas preocupação dos torcedores.

Na minha opinião não é possível gerir o esforço de todos os titulares. Em cada setor devia pelo menos ter um titular, para criar uma equipa equilibrada para buscar pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo jogo será o clássico com o rival Palmeiras, no dia 24 de Junho, em São Paulo. Entretanto, antes será o segundo e decisivo jogo da semifinal da Libertadores da América, com o Santos, dia 20 de Junho, também em São Paulo.

Sem comentários: