segunda-feira, 11 de junho de 2012

Grêmio 2 x 0 Corinthians

Mais um jogo do Corinthians, mais uma derrota. Na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012 a equipe, atual campeã brasileira, perdeu por 2-0.

A insistência do treinador e da comissão técnica em utilizar os jogadores de segunda linha comprometeu mais um importante jogo da competição.

Com o argumento que os titulares devem ser poupados para as semifinais da Libertadores da América, com o Santos (13 e 20 de Junho), para conseguir fazer história e chegar a final da competição continental, a equipe vai deixando de somar pontos e já fez história no campeonato nacional: pior início de sempre, com apenas 1 ponto ganho em 12 disputados.

Com o alto valor dos salários dos jogadores, estes deviam jogar sempre e caso não apresentem condições de atuar num jogo mais decisivo e importante, cabe ao treinador - que também recebe um alto salário - escolher o substituto. Atuar com uma equipe totalmente de segunda linha no difícil campeonato brasileiro é uma ofensa aos torcedores.

O próximo compromisso, em busca da primeira vitória no campeonato é no dia 17 de Junho, com a Ponte Preta, em Campinas. Antes, no dia 13, a equipe vai a Santos, enfrentar o rival Santos F.C. pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores da América.

Sem comentários: