segunda-feira, 25 de junho de 2012

Corinthians 2 x 1 Palmeiras

A primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2012 foi justamente em cima do maior rival.

O clássico da 6ª rodada, jogado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, reuniu a chamada "equipe alternativa" do Corinthians contra os titulares do Palmeiras.

As duas equipes vão mal no campeonato e estavam atrás da primeira vitória. O Palmeiras começou melhor e conseguiu marcar o gol logo aos 3 minutos. Mas o Corinthians, diferente dos outros jogos desta competição, apresentou bom futebol e passou a dominar o jogo.

Liedson, um dos principais jogadores de 2011, ainda busca a melhor forma física, mesmo assim foi um dos bons nomes do clássico. Tentou marcar de bicicleta, mas por capricho, a bola bateu na trave, correu sob a linha e não entrou.

Mas como estavam inspirados a fazer jogadas bonitas, eis que William e Liedson fizeram a tabela e a bola foi cruzada para a pequena área, onde o jovem Romarinho, recém contratado junto ao Clube Atlético Bragantino, marcou de letra. Primeiro golaço!

Na segunda etapa, ainda dominando o jogo e forçando a pressão no campo de defesa do rival, o Corinthians marcou o gol da vitória. Romarinho recebeu na entrada da área, e após se livrar do marcador com um belo drible de corpo, acertou um chute certeiro, sem defesa, para marcar o gol da vitória. Segundo golaço!

Com o resultado invertido o Palmeiras passou a buscar o empate, abrindo espaços na defesa. Num contragolpe perfeito, Liedson podia ter feito outro gol, mas chutou de fora da área e o goleiro defendeu.

Importante vitória do Corinthians (mais uma em cima do Palmeiras), com destaques para as boas presenças de Paulo André (defesa), William Arão (meio-campo) e Liedson (ataque), além dos golaços de Romarinho.

Agora as atenções voltam-se para o primeiro jogo da decisão da Libertadores da América, dia 27 de Junho, com o Boca Juniors, em Buenos Aires. O segundo jogo da decisão será no dia 4 de Julho, em São Paulo.

1 comentário:

Lucas Maciel disse...

Muito bom Seu blog. Bem intuitivo. Visite: http://lucasmaciel-apitofinal.blogspot.com.br/