domingo, 29 de julho de 2012

Sócrates

"Jogar no Corinthians é como ser convocado para a guerra irracional e jamais duvidar que ela é a mais importante de todas as que existiram.

É ser sempre chamado a pensar como Marx, lutar como Napoleão, rezar como Dalai-Lama, doar a vida a uma causa como Mandela e chorar como criança... Jogar no Corinthians é adormecer com o filho querido, é sentir o pulsar de seu pequeno coração, é abreviar a dor quando ela se estabelece.

É saber o que é a sociedade no pleno sentido da palavra... Nada se compara ao Corinthians nesta terra chamada Brasil. Aqui, japoneses, árabes, mongóis, siberianos, italianos, bolivianos - além dos nordestinos - e até os originários de estados rivais se irmanam, dão-se as mãos, sofrem em comunhão.

Gritam em êxtase a cada vitória por menos importante que seja, como se cada vizinho fosse mais ue irmão, pai, mãe. Ou, quem sabe, ele seja realmente um representante de suas famílias distantes ou ausentes, inventando uma nova e substituta, formando uma gigantesca rede de genomas humanos com o mesmo DNA."

SÓCRATES Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira
1954-2011

Sem comentários: