segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Figueirense 0 x 1 Corinthians



No jogo que poderia ter decidido o campeonato, o Corinthians visitou o Figueirense em Florianópolis e venceu por 1-0, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

Como tem sido habitual nos jogos fora de casa nesta reta final, o Corinthians começou o jogo apostando em segurar a cadência do jogo, defender com força e arriscar pouco no ataque. Assim, o Figueirense teve mais tempo de bola e chegou com perigo em algumas ocasiões.

Na etapa final, já com Alex e Jorge Henrique em campo nos lugares de Danilo e Alex respectivamente, a equipe do Corinthians jogou melhor e chegou ao gol. Ótima jogada de Alex, que passou como quis pelos marcadores e cruzou na cabeça do iluminado Liedson que marcou o gol.

O Corinthians fez o que sabe e não permitiu reações da equipe sensação da competição, que busca a histórica qualificação para a Copa Libertadores 2011 e a partir disso passou a esperar o tempo passar e aguardar o resultado do jogo Fluminense x Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

O Corinthians poderia comemorar o título caso o Vasco não ganhasse. Mas o futebol é cheio de incertezas e mostrou mais uma vez isso. Já nos descontos, o Vasco marcou o gol da vitória e tudo será decidido na última rodada.

É verdade que com a vitória do Corinthians o Fluminense deixava de ter chances de título, mas o goleiro tricolor, Diogo Cavalieri (ex-Palmeiras), não precisava exagerar e praticamente dar o gol a equipe vascaína. Uma vez espírito de porco, sempre espírito de porco...

Ao Corinthians falta 1 ponto para ser campeão e o último jogo será contra o rival eterno, Palmeiras, no estádio do Pacaembu. Estão reunidas todas as condições para uma grande conquista e para isso o Corinthians terá que jogar bem e não deixar o Palmeiras atingir o único objetivo que tem nesta competição, que é impedir o Corinthians de ser o grande campeão de 2011.

3 comentários:

Ricardo Carvalho disse...

parabéns a todos os torcedores do timão por mais este titulo

Alessandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandro disse...

é nois! fazendo mais uma vez o Vasco se vice campeão!!! 2000 e 2011.