domingo, 26 de junho de 2011

Corinthians 5 x 0 São Paulo



Corinthians e São Paulo fizeram o clássico paulista da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e o Corinthians aplicou uma fantástica goleada e venceu por 5-0.

Foi um clássico bem disputado, mas o Corinthians sempre buscou pressionar o adversário, que com alguns desfalques não conseguiu jogar como vinha jogando nos 5 primeiros jogos quando conseguiu 5 vitórias seguidas e assumiu a liderança do campeonato.

O Corinthians, com muita vontade e boa postura tática, conseguiu bloquear o adversário e jogou muito melhor no primeiro tempo, mas o jogo seguia empatado em 0-0. O segundo tempo foi perfeito para o Corinthians, que finalizou 27 vezes contra apenas 4 do rival e marcou os 5 gols (Danilo, Liédson (3) e Jorge Henrique) e poderia ter feito outros gols e foi o justo vencedor do clássico.

Danilo marcou um fantástico gol, quando recebeu a bola na área, tirou os adversários da frente e tocou para a baliza vazia, Liédson marcou 3 gols seguidos fazendo o hat-trick. Jorge Henrique fez o 5º gol, num forte chute de fora da área e contou com o frango do goleiro adversário.

O Corinthians chegou aos 13 pontos em 5 jogos e está no segundo lugar da classificação, com um jogo a menos. O próximo jogo será com o Bahia, no dia 29 de Junho, em Salvador.

1 comentário:

SILOÉ disse...

O Corinthians deveria propor um novo tipo de campeonato para o começo do ano em vez de jogar o Paulista. Chamaria 2 times de 16 estados brasileiros com torcida grande, tradição e de maior rivalidade, em seus estados e dividiria em 8 grupos de 4, com cabeça de chave igual ao formato de Copa do Mundo só que com jogos de ida e volta,classificando 2 de cada chave divididos em 4 grupos de 4, classificando 2 de cada chave fazendo mais 2 grupos de 4, teria a semi-final o 1º de uma chave contra o 2º da outra e vice-versa e terminando com uma final e disputa de 3º e 4º lugares totalizando 22 jogos, sendo os times eliminados em fases anteriores fariam um tipo de repescagem quais estados continuariam no outro ano como se fosse uma equipe de Fórmula 1.
Neste espírito de equipe de Fórmula 1 além dos prêmios de 1º, 2º, 3º e 4º lugares teria premiações para os melhores estados representados pelos os seus times, premiação para melhor público e renda, audiência, pois os meios de comunicações iam se interessar muito.
Nós sabemos que o Corintiano gosta de assistir o Corinthians e os outros assistem para torcer contra, isto ficar provado quando estivemos na série B, está na hora de provarmos para times como São Paulo e Santos quem é verdadeiramente forte aqui no Brasil e em São Paulo.
Exemplo de como seria este campeonato:
Chamaria os times das regiões sul, sudeste e centro-oeste seriam 22 times e os times dos Estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas e Pará.
Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco da Gama, Grêmio, Internacional, Atlético/Mg, Cruzeiro, Avaí, Figueirense, Atlético/Pr, Coritiba, Goiás, Atlético/Go, Gama, Brasiliense, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Sport, Santa Cruz, CSA, CRB, Remo, Paissandu, Desportiva, Vitória/Es,Mixto, Operário/Mt, Águia Negra e Operário/Ms.
Os cabeças de chave seriam os times de São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul, abaixo do cabeça seriam os times de Santa Catarina, Paraná, Bahia e Pernambuco ou Goiás ou Pará ou Ceará, dependendo de como estão os times desses estasdos e fecharia em cada chave com 2 times de Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Exemplo;
Chave A Chave B
Corinthians Flamengo
Coritiba Bahia
CSA Gama
CRB Brasiliense

Será mais rentável que os campeonatos estaduais e a visibilidade na mídia seria maior para estes times em todo o Brasil.
Obrigado pela atenção.