segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Agora a série B é a nossa série A

Em primeiro lugar temos que ver as coisas como elas realmente são e ao fazer isso fica evidente que a equipe do Corinthians que jogou o Campeonato Brasileiro de 2007 estava destinada ao fracasso.

Antes do início do campeonato, o treinador Paulo César Carpegiani declarou que, o objetivo do Corinthians era evitar o rebaixamento. No entanto, as pessoas que não conseguiam ver isso, massacraram o homem que depois veio a público dizer que foi mal interpretado.

Extremos erros de planejamento associados as contratações de jogadores desconhecidos e habituados a jogos de segunda divisão e trocas seguidas de treinadores, deram ao Corinthians todas as condições para essa participação horrível no campeonato.

Dos 114 pontos disputados, o Corinthians somou apenas 44, com o aproveitamento de 38,59%. Qualquer estudante com um aproveitamento equivalente será reprovado assim como qualquer profissional será demitido se cumprir somente 40% dos seus objetivos. É a razão contra a emoção, não há volta a dar.

Há um novo desafio para o clube e para os torcedores que é encarar a realidade de frente e sem medo nem lamentações. Afinal, tudo o que os nossos rivais querem é o nosso desespero e nossas lamentações. Não podemos ceder.

Agora somos um clube ferido e com raiva.

A série B vai sentir a fúria do Corinthians!

1 comentário:

Anónimo disse...

É, seu Ueni... Difícil...
Mas volto a repetir o que te disse no mês passado. Apesar de mais sofrido e penoso, creio que seja o caminho mais rápido e correto para a organização do clube.
Chega de se hospedar no Bourbon Atibaia mesmo cheio de dívidas. Chega de salários altos para jogadores na reserva. Chega de desmandos.
Agora, pelo pior caminho, vai ter que ser feito o que deve ser feito!
Ou, como fez o Flu, rumo à série C...