sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Só nos resta acreditar

Para o Corinthians só a vitória interessa no último jogo da temporada, frente ao Grêmio, em Porto Alegre no próximo domingo.

Mas esse Corinthians de hoje não consegue ganhar, basta ver que dos 37 jogos disputados até aqui no campeonato, a equipe venceu somente 10 vezes.

A meio dessa realidade, porque acreditar que é possível ganhar o próximo jogo?

Dentre as mais variadas respostas possíveis para essa pergunta, a mais importante é que o Corinthians ganhou do Grêmio neste campeonato.

Incrível, uma das 10 vitórias foi contra o Grêmio!

Isso me faz recordar de outras vitórias, no estádio deles:

1. Grêmio 0 x 1 Corinthians - Final da Copa do Brasil de 1995

2. Grêmio 0 x 1 Corinthians - Oitavas-de-Final da Libertadores de 1996

3. Grêmio 0 x 1 Corinthians - Quartas-de-Final do Campeonato Brasileiro de 1998

4. Grêmio 0 x 3 Corinthians - Campeonato Brasileiro de 1999

E neste momento de necessidade, relembrar glórias recentes pode ajudar a focar o pensamento na vitória. Os jogadores de hoje precisam ser informados sobre essas vitórias para ir com tudo para cima deles.

É certeza absoluta que o Grêmio está motivado para vencer e o jogo e mandar o Corinthians para a série B, onde o próprio Grêmio esteve na temporada de 2005.

No entanto, se a situação do Corinthians é preocupante, ainda há dois clubes em pior situação. Tanto Paraná Clube como Goiás, precisam vencer seus jogos e esperar por resultados de outros jogos para conseguir evitar o rebaixamento.

Só o Corinthians é que depende do seu próprio jogo e mesmo em caso de derrota tem chances de não ser rebaixado, caso Paraná Clube e Goiás também percam seus jogos, respectivamente contra Vasco da Gama e Internacional.

Internacional, grande rival do Grêmio, que se sente prejudicado pela perda do título de 2005 para o próprio Corinthians e seus torcedores,a título de vingança, imploram para que a equipe entregue o jogo e perca de propósito para o Goiás.

O Corinthians é tão grande que consegue unificar duas torcidas rivais.

Gremistas e colorados, que se odeiam, estão de "mãos dadas" para dificultar a vida do Corinthians.

Por isso que só nos resta acreditar, acreditar que o Corinthians conseguirá escapar por seus próprios meios, ou na pior das hipóteses, que o plano dos gaúchos dê errado...

Sem comentários: