segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Desculpa Corinthians

Decidi publicar a carta da jornalista do G1, Débora Miranda, porque representa os sentimentos para este momento.


Porto Alegre, 2 de dezembro de 2007.

Querido Corinthians,

Escrevo-te para pedir desculpas. Desculpa-me por eu ter fraquejado, por ter perdido as esperanças, por não mais ter tido voz para te empurrar nem forças para ficar de pé. Peço perdão por não ter conseguido conter a emoção e ter derramado lágrimas diante de nossos opositores.

Desculpa-me por eu ter te deixado, meu amado Corinthians, por tanto tempo nas mãos de corruptos. Sei que demorei demais para correr em seu socorro. Perdão por eu ter tolerado, por tanto tempo, jogadores que não honraram seu nome e tradição, que não deram valor à sua camisa.

Grande Corinthians, mais que tudo, me perdoe por estar sentindo raiva. Você, que sempre me deu tanto orgulho e alegria, não merece nada disso. Não merece o desprezo, a humilhação, não merece o rebaixamento. Desculpe mais uma vez por eu ter deixado que tudo isso te atingisse.

Prometo que esses erros jamais se repetirão. Prometo a ti, Corinthians amado, não perder mais um minuto me lamentando. Gastarei minhas energias lutando por seu renascimento. E se você vai para a Segundona, é para lá que eu vou também!

"Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo. Eu sou Corinthians!"

Débora Miranda tem 28 anos e é repórter do G1

2 comentários:

Unknown disse...

"O fracasso é a oportunidade de começar denovo inteligentemente"

Henry Ford

Anónimo disse...

É na alegria e tristeza que descobrimos o nosso verdadeiro Timão do coração!

Não é fácil encarar esta posiçao!

Caímos, estamos na 'B'! Mas com a Paixão que temos ao Timão, vamos voltar a 'Série A' com a cara limpa e a alma lavada!

E com a cabeça erguida poderemos dizer, "Eu sou Corinthiano de coração!"

Pois não são todos que podem encontrar o Verdadeiro amor pela Arte :): do Futebol.