Depois de quase seis anos sem ir ao estádio do Pacaembu em São Paulo, aproveitei meu primeiro fim de semana de férias no Brasil para ver Corinthians x Atlético Paranaense.
O Corinthians, que precisava vencer, conseguiu logo aos 3 minutos marcar através de Betão, após ressalto do goleiro colombiano Viafára. O público presente ao estádio pensou que seria fácil conseguir a vitória, mas aos poucos o jogo que parecia fácil, ficou complicado. Na segunda parte o Atlético empatou aos 51 minutos e virou para 1-2 aos 86 minutos de jogo.
Momento que antecedeu o primeiro gol do Corinthians
Muita tensão. A derrota teria consequências desastrosas para o Corinthians. Até o goleiro Felipe foi tentar marcar um gol e acertou uma boa cabeçada que passou perto. O alívio veio mesmo com o gol marcado por Finazzi já aos 93 minutos de jogo.
O empate de 2-2 não foi o melhor resultado para o Corinthians, mas foi muito melhor do que perder um jogo em casa. O lado positivo foi que a equipe está com 42 pontos, no 16º lugar e fora da zona do rebaixamento.
No próximo fim de semana será o jogo mais importante do ano para o Corinthians. O decisivo encontro será em Goiânia, contra o Goiás, que tem 41 pontos e ocupa o 17º lugar.
Por fim, para reafirmar a confiança na manutenção na série A em 2008 aproveito para parafrasear um comentário enviado para este blogue: "O Corinthians é muito grande para passar pelo buraco do rebaixamento".
Vai Corinthians!
Eu e minha irmã Cristianne no Pacaembu - 04-11-2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
"Aqui tem um bando de Loucos, Loucos por ti Corinthians!
Para aqueles que acham que é pouco, eu vivo por ti Corinthians!
Eu canto até ficar rouco, eu canto até empurrar, vamos, vamos, vamos meu Timão!
Vamos meu Timão, não para de Lutar!"
Enviar um comentário