sábado, 23 de julho de 2011

Botafogo 0 x 2 Corinthians



Para mais um clássico do futebol brasileiro, o Corinthians foi ao Rio de Janeiro jogar com o Botafogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e comprovou a ótima fase e venceu por 2-0.

O Botafogo, que teve o retorno do goleiro Jéfferson que estava na seleção e promoveu a estréia do meio-campista Renato (ex-Santos, ex-Sevilla) jogava em casa em estava em busca da vitória, mas encontrou o Corinthians com muita força defensiva e perigoso nos contra-ataques.

Liedson marcou o 1º gol do jogo quando todos já apostavam no empate sem gols no primeiro tempo. O centroavante do Corinthians recebeu bom passe do lateral Fábio Santos, após jogada iniciada por Jorge Henrique.

Na etapa final o Botafogo tentou pressionar o Corinthians em busca do empate, mas o sistema defensivo do Corinthians conseguiu neutralizar o adversário. Émerson, que entrou no lugar de Liedson teve excelente oportunidade para marcar, mas a bola foi na trave.

O goleiro Júlio César teve uma séria lesão num dedo da mão esquerda quando faltavam 5 minutos para o fim do jogo e como a equipe já havia feito as 3 alterações, o goleiro foi para o sacrifício e aguentou os minutos finais, usando apenas a mão direita.

O Corinthians, em contra-ataque no fim do jogo conseguiu marcar o segundo gol, por Paulinho. Motivo suficiente para os jogadores comemorarem com Júlio César, que mostrou em campo a raça que o Corinthians espera dos jogadores.

O Corinthians conseguiu a 9ª vitória em 10 jogos (a 7ª seguida) e com 28 pontos ocupa a 1ª posição da classificação. O próximo jogo será com o Cruzeiro, no dia 24 de Julho, em São Paulo.

Sem comentários: