sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vasco da Gama 2 :0 Corinthians



A derrota por 2-0 para o Vasco da Gama no jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010, complicou ainda mais a situação do Corinthians na competição.

A equipe, que até poucas semanas estava na 1ª colocação e seguia rumo a confirmação da liderança passou a cometer muitas falhas e após muitos erros de alguns jogadores e do ex-treinador, emplacou uma sequencia de 6 jogos sem vencer e conquistou apenas 2 pontos em 18 possíveis.

O resultado desta fase péssima culminou com a queda na classificação e neste momento a equipe briga para segurar o 3º lugar. É verdade que faltam 9 jogos para o fim e o Corinthians, com 49 pontos, ainda jogará em casa com o Cruzeiro, atual líder do campeonato com 54 pontos, mas a equipe já não apresenta o futebol compacto e inteligente de outros tempos e tudo nestes jogos será mais complicado.

A 30ª rodada poderá ser benéfica para o Corinthians que vai a Campinas enfrentar o modesto Guarani enquanto que Cruzeiro e Fluminense terão pela frente clássicos, com Grêmio e Botafogo, respectivamente.

O principal jogador da equipe, o astro Ronaldo, que neste campeonato jogou apenas 3 vezes, confirmou que está pronto para participar dos jogos restantes. A esperança é que ele, mesmo sem ser o fenômeno de outros tempos, possa ajudar a equipe a marcar gols e vencer novamente.

Sem comentários: