domingo, 10 de outubro de 2010

Corinthians 3 : 4 Atlético (GO)



A derrota por 4-3 na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 poderia ser definida como um grande vexame do Corinthians no Pacaembu, principalmente no momento que uma das piores equipes da competição vencia por 4-1.

Mesmo reduzindo o vexame para 4-3, com o esforço de alguns jogadores e com a entrada do argentino Defederico no segundo tempo, o resultado foi péssimo para o Corinthians e trouxe uma consequencia imediata, o pedido de demissão do treinador Adilson Batista, que deixou o clube após 17 jogos (7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas).

Foi o 5º jogo seguido sem vencer e nesse tempo o Corinthians somou apenas 2 pontos e agora ocupa a 3ª colocação com 49 pontos em 28 jogos realizados. Em 1º lugar com 54 pontos está o Cruzeiro e em 2º lugar com 52 pontos está o Fluminense, ambos com 29 jogos realizados.

Desse modo, o jogo em atraso que será realizado nesta semana com o Vasco da Gama tornou-se de fundamental importância para o Corinthians. A necessidade de vitória é urgente e a equipe já desgastada, sem treinador e sem poder contar com vários titulares, terá no Rio de Janeiro uma verdadeira prova de fogo.

Se vencer, o Corinthians chegará aos 52 pontos e ficará somente 2 pontos atrás do líder do campeonato. O caminho para o título ainda existe, mas agora é muito mais árduo do que antes.

Sem comentários: