quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A procura de um ídolo


Dois dias após a notícia que Carlitos Tevez, o último ídolo do Corinthians, deseja um dia voltar a jogar pelo clube, notícias indicam que Beto Acosta (foto) pediu ajuda para os colegas de equipe para conseguir brilhar e se tornar um ídolo dos torcedores.

Depois de participar de apenas 4 jogos, já há pessoas que conseguem afirmar que o atacante uruguaio - contratado para ser o principal jogador da equipe - até o presente momento não conseguiu se destacar como era esperado.

O jogador, que contra sua vontade é o camisa 10 da equipe (ele queria usar o número 25), foi muito criticado por parte dos torcedores nos jogos contra o São Caetano (1-3) e São Paulo (1-1), no entanto parece que ele conseguiu administrar a pressão com muita tranquilidade e não se abalou com as cobranças.

Acosta é experiente, mas sem dúvida que o Corinthians é o clube de maior expressão que ele já defendeu e o atleta parece compreender que a cobrança e a pressão neste clube são grandes e não é qualquer jogador que aguenta.

Naturalmente Acosta ainda deverá evoluir.

Penso que depois do 5º jogo, ele deverá ter melhores condições físicas e mais entrosamento com a equipe e a partir daí pode-se esperar um jogador mais a vontade, com mais possibilidades de se transformar no principal jogador da equipe.

Acosta marcou um belo gol no jogo frente ao Paulista (2-0).

Mostrou genialidade ao mandar para a baliza a bola com o calcanhar, num lance rápido, preciso e de muita técnica.

Pode-se afirmar que naquele momento o jogador arriscou, porque já vinha sendo criticado e se falhasse a conclusão do lance muitos iriam afirmar que ele não tinha a classe para meter um gol daquela forma.

Mas isso não aconteceu e Acosta conseguiu dar uma pequena amostra do seu potencial.

Entretanto, mais importante que formar um ídolo, o Corinthians precisa forma uma equipe capaz de resolver os jogos desta temporada, que apresentará adversários desconhecidos e que não tem nada a perder.

Sem comentários: