O Corinthians derrotou o Paulista por 2-0 na terceira jornada do Campeonato Paulista 2008.
Após o fracasso no fim de semana, quando perdeu por 3-1 para o São Caetano, o treinador Mano Menezes alterou a equipe do Corinthians e entregou ao jovem Éverton a missão de ser o criador das jogadas ofensivas.
O Paulista apresentou uma equipe de forte marcação no meio campo e com isso o Corinthians teve dificuldades em criar jogadas de ataque, no entanto ainda no primeiro tempo, Éverton conseguiu colocar a bola no chão, se livrar de dois marcadores e entregar a bola para André Santos que invadiu a grande área e rematou com força para marcar o primeiro gol.
Na segunda parte, o Paulista abriu o jogo e saiu em busca do empate.
Ainda mostrando sinais de falta de entrosamento, o Corinthians não conseguia estruturar bons passes e chegar ao ataque de forma organizada, até que com a bola no chão, Alessandro foi a linha de fundo e centrou para Acosta que tocou de calcanhar e marcou um bonito gol.
O uruguaio Acosta comemorou muito o "gol de taco" como ele próprio definiu após o jogo.
O Corinthians agora prepara-se para jogar o primeiro clássico da temporada, que será no domingo contra o rival São Paulo Futebol Clube.
2 comentários:
Cuidado com a euforia que o Paulista é o penúltimo colocado do campeonato (só não é o último por causa do saldo de gols). Vem de uma série "invicta" de 3 derrotas neste campeonato mais 4 no anterior (7 no total). Devagar com o andor que o santo é de barro...
Mas aqui não há euforia, pelo contrário... o Campeonato Paulista é mesmo uma oportunidade de ajustar o time, com bons resultados contra os times mais fracos, melhor.
Enviar um comentário