quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Campeonato Paulista 2008

Começou a edição 2008 do campeonato estadual mais importante do país, o Campeonato Paulista e o Corinthians, maior vencedor do campeonato com 25 títulos, buscará nesta edição recuperar a confiança perdida na última temporada.


A reformulação na equipe foi grande e a pedido do treinador Mano Menezes foram contratados, até o momento, 13 jogadores. Muitos dos jogadores que estavam na equipe em 2007 foram dispensados e desse modo a equipe para este ano nada ou muito pouco tem em comum com a equipe que no ano passado terminou o Campeonato Paulista em 9º lugar e o Campeonato Brasileiro em 17º lugar, posições incomuns à história e a tradição do clube.


Espera-se uma equipe muito forte na marcação, ao estilo do treinador, que conhece muito bem o futebol duro e marcador que se joga no sul do Brasil. O Corinthians não deverá jogar bonito, mas deverá jogar seguro, o que já será um avanço em relação ao ano passado. Com um futebol seguro e minimamente organizado, a equipe poderá perfeitamente neste Campeonato Paulista, atingir um padrão de jogo e de entrosamento para o restante da temporada.


Das contratações, o uruguaio Acosta, que foi o segundo melhor marcador no Campeonato Brasileiro de 2007 a serviço do Nautico, é o reforço que pode tornar-se o grande destaque, no entanto há outros jogadores experientes que já trabalharam com o treinador em outras equipes e que deverão contribuir bastante para a redenção do Corinthians em 2008.


Começa hoje a temporada para o Corinthians, às 21h45 contra o Guarani.


Vai Corinthians, não para de lutar!

Sem comentários: