segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Mais um recomeço

A vida nunca foi fácil no Corinthians. Até mesmo nos momentos de glórias as atenções se dividem entre as alegrias e os problemas. Mesmo no título nacional de 2005, o corinthiano assistiu a troca de treinador por duas vezes.

É natural que os corinthianos, acostumados a contabilizar vitórias e títulos, sintam imensa dificuldade em assimilar o momento delicado do clube na competição nacional de 2007 e a consequente demissão do treinador após outra derrota.

É público e notório que o problema da equipe não é somente o treinador, mas na cultura do futebol as regras são essas. Na falta dos resultados tem que mudar de treinador. Há jogadores que já foram treinados por diversos treinadores e mesmo assim não conseguem simplesmente jogar futebol. Não deve ser culpa apenas do treinador.

Neste momento as expectativas estão todas em mais um recomeço. O Corinthians busca um novo treinador para recomeçar sua história no campeonato nacional. Seja ele quem for, terá muito trabalho e muita cobrança, não apenas pelo momento vivido pela equipe, mas pela tradição e história do clube. Tradição tantas vezes explicada e eternizada por historiadores, sociólogos, jornalistas, personalidades e padres, mas de momento, o futebol mal praticado por essa equipe, ninguém consegue explicar.

1 comentário:

Ugo Marques disse...

Apesar de blog de corintiano ate q é bacana...hehe


Depois visite meu blog e confira a musica do corinthians...hehe