O Corinthians conseguiu uma vitória marcante na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, ao vencer o Flamengo no Rio de Janeiro por 3-0.
Muito superior ao adversário, tanto tática como tecnicamente, a equipe do Corinthians foi superior durante o jogo todo.
A capacidade de marcação do Corinthians, que conta com os jogadores de frente, causou problemas ao Flamengo que apesar de permancer mais tempo com a bola não conseguia chegar perto da meta defendida por Cássio.
Já o Corinthians quando atacava sempre levava perigo, principalmente nas jogadas entre Danilo, Douglas, Emerson e Romarinho. O Corinthians já era muito melhor, quando aos 27 minutos, Douglas roubou a bola de Botinelli na intermediária do Flamengo e seguiu sozinho para marcar o primeiro gol do jogo.
Confuso e sem conseguir se recuperar o Flamengo acusou o golpe e ainda no primeiro tempo permitiu o segundo gol corintiano. Em boa jogada Paulinho se isolou na ponta direta, já na área marcado por Renato viu o jogador do Flamengo tocar de calcanhar para fora da área onde estava Douglas, que acertou um chute forte no canto para fazer 2-0.
Mas ainda era possível fazer mais gols e no início do segundo tempo, Douglas passou para Romarinho que fez um bom passe para Danilo. Já na área Danilo acertou um belo chute de três dedos e colocou a bola onde nenhum goleiro conseguiria defender. Um golaço e a comprovação da superioridade corintiana no Rio de Janeiro.
Mais tarde o Flamengo ainda facilitou o que poderia ser o quarto gol. Aírton fez penâlti em Emerson. O próprio Emerson cobrou, mas com alguma displicência e o bom goleiro Paulo Vítor defendeu e evitou um vexame maior para o tradicional clube carioca.
Em resumo, foi um massacre do Corinthians. 3-0 fora o baile!
Para tentar dar seqûencia aos bons resultados na competição nacional, na 11ª rodada o Corinthians jogará com a Portuguesa, em São Paulo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário