No clássico paulista da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, Corinthians e Portuguesa fizeram um jogo muito movimentado e empataram em 1-1.
O primeiro tempo foi melhor para a Portuguesa, que com uma forte marcação impediu o funcionamento do meio campo do Corinthians, que por sua vez acabou por tentar sempre ligar a defesa ao ataque com bolas altas, o que não chegou a ser uma boa alternativa de jogo.
Apesar de não existir um superioridade por parte do adversário, foi a Portuguesa que marcou o primeiro gol, aos 30 minutos, atráves de Hérverton, ex-Corinthians.
Sem poder contar com a classe e equilíbrio de Danilo, Tite optou por escalar Edenílson no meio campo, mas a escolha não deu bons resultados, pelo contrário. Edenílson não conseguiu contribuir para a equipe e foi substituído por Jorge Henrique no intervalo.
O segundo tempo foi todo do Corinthians. Com Jorge Henrique se entendendo bem no meio campo, o futebol de Douglas apareceu. E foi ele que empatou, em cobrança da falta. Em busca da vitória o Corinthians postou-se num 4-3-3, com Romarinho pela direita, Jorge Henrique na esquerda e Emerson no meio.
A equipe criou várias oportunidades de gol, com Romarinho e Emerson, mas a principal foi com Douglas, que acertou um chute de longe no travessão da baliza defendida por Dida, outro ex-Corinthians em campo.
Apesar de merecer a vitória o Corinthians teve que se conformar com o empate e lamentar perder mais dois pontos num jogo em casa.
Na próxima rodada o Corinthians vai receber o Cruzeiro, no dia 25 de Julho em São Paulo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário