terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mundial de Clubes - Japão 2012


Faltam poucas horas para o primeiro jogo do Corinthians no Mundial de Clubes FIFA 2012. A equipe disputará uma vaga na decisão de domingo no duelo com os egípcios do Al Ahly, que derrotaram os japoneses do Sanfrecce Hiroshima.

Após vencer o Boca Juniors, no dia 4 de julho de 2012 e sagrar-se Campeão da Copa Libertadores, os torcedores e o clube praticamente só pensam neste mundial, motivo pelo qual a principal competição nacional serviu apenas para a equipe manter o estilo de jogo. Na verdade - e de forma equivocada no meu ponto de vista - o Corinthians não levou o campeonato Brasileiro com a seriedade que deveria.

No entanto isto já é passado e o momento agora é o Mundial de Clubes. É este evento que é comentado no mundo inteiro. A exposição mediática que o clube se encontra, onde vai tentar atingir o posto mais alto futebol mundial, está a ser levado muito a sério pelo Corinthians.

Dentro de campo a equipe tem grandes chances de vencer o Al Ahly e chegar na final. Mas, com a tradição do Corinthians, não se pode esperar uma conquista fácil. Em primeiro lugar deve ser considerado que o adversário é um dos principais clubes da África e tem participado com frequência do Mundial de Clubes. Depois, o Corinthians já sabe que não há jogos fáceis, impossível esquecer a eliminação na fase inicial da Copa Libertadores 2011.

Depois se viver o drama do rebaixamento de 2007, de ser campeão brasileiro - Série B em 2008, de ser campeão paulista invicto em 2009, de vencer a Copa do Brasil de 2009, de ser o campeão brasileiro - Série A em 2011 e ser o campeão invicto da Copa Libertadores 2012, surge o momento do Corinthians repetir o feito de 2000 e vencer outra vez o Campeonato Mundial de Clubes FIFA.


1 comentário:

Jorge Ramiro disse...

É um excelente negócio o que estão fazendo os times de futebol. Porque eles também têm a capacidade para testar novos jogadores. Não jogam sempre os melhores neste tipo de competição. E assim podem pagar serviços de saúde como unimed bh.