sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mundial de Clubes FIFA 2012 - Final


Domingo será o jogo final do Mundial de Clubes FIFA. Corinthians e Chelsea vão medir forças para dar ao mundo um novo clube campeão e suceder assim o Barcelona, campeão de 2011.

Por incrível que possa parecer, os caminhos para chegar a grande decisão foram parecidos para os finalistas. Se nesta semana, ambos venceram seus jogos em terras japonesas, a primeira parte desta história começou muito antes.

O Chelsea, equipe londrina que nunca havia vencido a Liga dos Campeões e amargava o vice-campeonato de 2007/2008, quando perdeu na decisão de grandes penalidades para o rival Manchester United, conseguiu vencer a edição 2011/2012 da Liga dos Campeões.

Após se classificar em 1º lugar no Grupo E, a equipe inglesa foi passando de fase e deixou para trás o Napoli e o Benfica e chegou na semifinal para enfrentar o poderoso Barcelona (vencedor do Mundial de Clubes 2011). Para surpresa de muitos o Chelsea eliminou o campeão em título: venceu em casa (1-0) e empatou em Camp Nou (2-2).

A grande final da Liga dos Campeões também reservou um grande desafio para a equipe de Londres. Enfrentou o Bayern de Munique, em Munique e após 120 minutos de futebol o empate (1-1) só foi resolvido nas grandes penalidades, com a vitória do Chelsea por 4-3.

Do lado do Corinthians tudo começou na Copa Libertadores 2012. Ainda sem ter vencido a competição, o clube paulista amargava algumas desilusões, a última delas em 2011, quando não passou pelo modesto Tolima, na fase preliminar da competição.

Após se classificar em 1º lugar no Grupo 6, a equipe brasileira foi passando de fase e deixou para trás o Emelec e o Vasco da Gama e chegou na semifinal para enfrentar o Santos (finalista vencido do Mundial de Clubes 2011). O Corinthians eliminou o campeão em título: venceu fora (1-0) e empatou em casa (1-1).

A grande final da Copa dos Libertadores também reservou um grande desafio para a equipe de São Paulo. Enfrentou o Boca Juniors, em 2 jogos, Em Buenos Aires um empate (1-1) e em São Paulo a vitória (2-0) do Corinthians determinaram o novo e invicto campeão da América do Sul.

Agora, estas equipes, ligadas através da história do futebol inglês - Corinthians Paulista foi fundado em homenagem ao Corinthian-Casuals de Londres - vão duelar pelo posto mais alto do futebol mundial.

Com estilos de jogo diferentes e motivações também diferentes o jogo está aberto e qualquer uma das equipes poderá vencer.

A certeza do trabalho bem feito está em conquistar o direito de jogar a final do Mundial de Clubes. Ser campeão do mundo será conquistar algo a mais para este histórico Corinthians.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a nação preto e branco pelo título cocnquistado na raça!!!Bí-campeão!!

Amigos, se vocês gostam de futebol e tem bons palpites sobre os jogos da rodada, conheçam a Loteca, a antiga Loteria Esportiva. Considerada a loteria mais fácil de se ganhar no Brasil, a Loteca beneficia na maioria de suas premiações os apostadores que mais entendem de futebol!!!
Se quizer entender como funciona ou tirar dúvidas pertinentes a Loteca, visite o blog abaixo e encontre as informações necessárias:

http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

O próximo concurso a ser realizado no início de janeiro/13 pagará 850 mil reais. Um ótimo prêmio para começar bem 2013!

Desejo a todos de forma antecipada, Um Feliz Natal e Um Feliz Ano Novo!!! Espero um 2013 maravilhoso para todos vocês! Muito obrigado!

Marcelo Santos
Bolão dos Lotequeiros
http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br (faça uma visita!)