segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Corinthians 1 x 0 Chelsea

O Corinthians derrotou por 1-0 o Chelsea na final do Mundial de Clubes FIFA - Japão 2012.

Foi um jogo empolgante, com muitas ações ofensivas e o Corinthians conseguiu superar o adversário com muito rigor tático.

Considerado uma equipe mais técnica que o Corinthians, o treinador Benítez optou por levar a campo Lampard no lugar de Oscar. Mata, Hazard, Moses e Torres eram os jogadores mais adiantados e que tentaram ultrapassar a sólida defesa brasileira.

Após observar o jogo do Chelsea com o Monterrey, o treinador Tite declarou que iria mudar a equipe para reforçar a marcação no meio campo e correr menos riscos. Este objetivo foi atingido com a presença de Jorge Henrique no lugar de Douglas.

Com este jogador o Corinthians manteve 3 jogadores na frente da defesa, o que garantiu mais proteção a defesa e mais qualidade na transição das bolas de defesa para o ataque, onde Danilo procurava conduzir os passes para Emerson e Guerrero, os homens mais adiantados.

Durante os primeiros 45 minutos o Corinthians encontrou menos oportunidades de ataque, enquanto que o adversário foi mais perigoso. O goleiro Cássio, que foi escolhido o melhor do jogo, realmente fez a diferença. Impediu o gol certo de Cahill numa bola que sobrou na pequena área e fez uma monumental defesa num chute perfeito de Moses.

Na etapa final o Corinthians mudou a postura e adiantou a marcação, ficando mais tempo com a bola e mais tempo no campo do Chelsea. O jogo seguia tenso e indeterminado quando surgiu o lance que resolveu a final.

Em boa troca de passes entre Paulinho e Jorge Henrique, a bola ficou com Paulinho na entrada da área, o jogador brasileiro avançou e deixou a bola com Danilo, que trouxe para o meio para finalizar. A bola bateu num defesa do Chelsea e subiu. Com o goleiro Petr Cech no chão, o peruano Guerrero, numa cabeçada perfeita, mandou a bola acima do alcance de três jogadores do Chelsea que estavam sob a linha para marcar o gol decisivo.

Faltavam 20 minutos para o fim. O Chelsea ainda teve uma oportunidade para empatar, mas Cássio defendeu o chute de Torres. A festa do Corinthians, Campeão do Mundo, estava para começar.

E começou mesmo quando o árbitro encerrou o jogo. Festa completa dos milhares de corintianos presentes no International Yokohama Stadium e dos milhões espalhados pelo Brasil e por outros países do mundo.

3 comentários:

Blog do Professor Tim disse...

Não existe nada mais corinthiano do que o Blog O CORINTHIANS. Melhor blog sobre o Timão do Parque São Jorge, Bi Campeão Mundial de Clube.

Fabio Fernandes disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3BupRdPxXOc

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog.

Quer encontrar produtos personalizados do Corinthians? Então acessem a Fábrica de Presentes (www.afabricadepresentes.com.br) e vejam canecas, copos, squeezes do Timão.

Contamos com a visita do pessoal do Blog.

A Fábrica de Presentes (www.afabricadepresentes.com.br)