segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Corinthians 1 x 0 São Paulo



O Corinthians recebeu o rival São Paulo para o clássico da 7ª rodada do Campeonato Paulista 2012 e venceu por 1-0.

A partida foi muito movimentada e os primeiros 45 minutos demonstraram ser, até o momento, o melhor jogo desta edição do tradicional campeonato estadual.

O Corinthians, mesmo sem 3 titulares do ataque (Alex, Emerson e Liedson), com o mesmo conjunto campeão nacional de 2011, foi melhor que o adversário e poderia ter conseguido uma vitória de maior expressão.

O domínio foi total, principalmente nas boas jogadas de ataque pelo lado esquerdo do ataque, setor onde a equipe rival tinha um jogador improvisado. Depois de obrigar o goleiro adversário a fazer uma difícil defesa num chute forte, Danilo marcou de cabeça, em excelente cruzamento de Jorge Henrique, o único gol do jogo.

No fim do primeiro tempo foi assinalado corretamente um penalti para o adversário, no entanto na cobrança a bola foi por cima da baliza defendida por Júlio César.

No segundo tempo, o mesmo jogador improvisado do rival, atingiu maldosamente Jorge Henrique - Alegria da Fiel - e foi prontamente expulso. O Corinthians atacou menos, mas com os chutes de William e Paulinho e boas troca de passes no ataque, o segundo gol poderia naturalmente ter acontecido.

Ainda houve tempo para a reestréia de Douglas, que nitidamente mostrou não estar com ritmo de jogo.

Deste modo, o Corinthians segue supremo nos confrontos com o rival, conquistando a 113ª vitória em 294 jogos.

Pela competição estadual o Corinthians voltará a jogar com o São Caetano, na cidade de São Caetano do Sul, no dia 18 de Fevereiro.

O próximo compromisso do Corinthians será pela Copa Libertadores 2012. No dia 15 de Fevereiro, a equipe jogará com o Deportivo Táchira, no estádio Pueblo Novo, na cidade de San Cristóbal, na Venezuela.

Sem comentários: