terça-feira, 4 de maio de 2010

Que o Corinthians seja CORINTHIANS

Amanhã vai se realizar um dos jogos mais aguardados dos últimos tempos. O Corinthians vai receber o Flamengo no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores 2010.

Derrotado por 1-0 na primeira partida, no estádio do Maracanã, o Corinthians precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar para as quartas de final. Se der empate, vitória do Corinthians por 1 gol de diferença (desde que não seja 1-0), ou vitória flamengusita, será o clube adversário o classificado para a fase seguinte. Em caso de vitória corintiana por 1-0, a decisão será por grandes penalidades.

De um lado a equipe do Corinthians, com todos os jogadores a disposição do treinador vai enfrentar a motivada equipe do Flamengo e ingredientes para as emoções não faltam. Para além de ser um jogo eliminatório, com estádio lotado, as presenças dos jogadores consagrados e de jogadores em busca do reconhecimento internacional, a disputa segue aberta e quase tudo poderá acontecer.

É de responsabilidade dos jogadores do Corinthians praticar um futebol de ataque e buscar recuperar da desvantagem do jogo anterior, mas a defesa corintiana tem que ter muito cuidado, porque se o Flamengo marcar um gol em São Paulo, a missão alvinegra vai ficar ainda mais difícil.

Sou adepto do futebol prático e de resultado e nessa partida de nada vai adiantar esconder o jogo e se omitir. O Corinthians deve ir para o ataque e buscar os gols, com inteligência e sem afobação. Uma das maneiras de conseguir jogar no ataque é retomar o esquema 4-3-3 que já deu bons resultados mas que nesta temporada foi deixado de lado.

Penso que o treinador Mano Menezes deveria escalar Jorge Henrique para acompanhar os avançados Dentinho e Ronaldo e deveria tirar do time o centro campista Jucilei. É muito provável que Elias e Ralf consigam proteger a defesa enquanto que Danilo e Jorge Henrique fazem o trabalho criativo para os avançados. Destaque também para a defesa, que vai contar com o retorno do goleiro Felipe e do lateral direito Alessandro, que ao lado de Chicão, William e Roberto Carlos completam uma defesa de qualidade.

É amanhã, o Corinthians acredita na vitória, eu acredito na vitória. Para o Corinthians as coisas nunca foram fáceis e muito dificilmente serão. Vai dar luta, haverá sofrimento, mas o sabor da vitória será muito apreciado.

VAI CORINTHIANS!

Sem comentários: