quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corinthians 2 :1 Flamengo



No segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores 2010 o Corinthians venceu o Flamengo por 2-1 no Pacaembu, mas a vitória por apenas 1 gol de diferença classificou a equipe carioca, que venceu o 1º jogo por 1-0.

Precisando marcar gols o Corinthians fez um 1º tempo muito bom e conseguiu pressionar o adversário, deteve a maior posse de bola, as chances foram sendo criadas e no fim dos primeiros 45 minutos já vencia por 2-0, o resultado que dava a classificação para o Corinthians.

No entanto, no início do 2º tempo o Flamengo conseguiu trocar passes, algo que não tinha feito ainda no jogo e conseguiu marcar o gol. A partir deste momento até o fim do jogo, foram mais de 40 minutos de um jogo nervoso para o Corinthians e cauteloso para o Flamengo, onde as 2 equipes tiveram chances de marcar gol.

No fim foi a defesa de Bruno, na falta bem cobrada por Chicão, o lance do jogo, que definiu a precoce desclassificação do Corinthians, que tanto se preparou para esta edição da Copa Libertadores.

Em sinal de reconhecimento, os 35 mil corintianos presentes no estádio aplaudiram a equipe que retribuiu a gratidão, mas infelizmente não da forma como nós gostaríamos que fosse.

É hora de olhar para o futuro e procurar disputar bem o Campeonato Brasileiro, que começará neste fim de semana, para que no fim das 38 rodadas o Corinthians possa estar no topo da tabela e honrar as tradições dos 100 anos de fundação que completará no próximo mês de Setembro.

A Copa Libertadores 2010 ficou para trás, foram 8 jogos, com 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A equipe melhor classificada sucumbiu diante da equipe que ficou com a última vaga. Agora, na competição nacional, o Corinthians precisa manter a rotina de vitórias, porque um campeonato desta dimensão vai premiar a equipe mais regular ao longo de toda a competição.

1 comentário:

Unknown disse...

Jogamos ganhamos mas não nos classificamos tudo bem fazer o que acontece...mas NENHUMA torcida faz o que fizemos aplaude o time e diferentemente do que todos pensavam não ocorreu briga no estádio. Simplesmente todos generalizam e acham que só porque alguns cometem atos que não deveriam todos são assim. Mas uma coisa pode ser generalizada CORINTHIANO, MALOQUEIRO E SOFREDOR GRAÇAS A DEUS
ps : ao ano que vem é nois na libertadores, ai muitos vao tem que engolir o que disseram pra mim