quinta-feira, 8 de abril de 2010

Corinthians 5 : 1 Rio Claro



Na 19ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista 2010, o Corinthians enfrentou o Rio Claro e aplicou uma goleada de 5 a 1.

A vitória era parte fundamental da combinação de resultados necessária para a equipe avançar para a fase final da competição, no entanto, com as vitórias de Gremio Prudente e São Paulo, o Corinthians permanceu na 5ª posição e foi eliminado do campeonato ao fim da 1ª fase.

Pode-se afirmar que era obrigação do Corinthians conseguir ficar entre os 4 melhores da competição e não conseguiu esse objetivo no especial ano do centenário de fundação. Historicamente era mais uma consagração ser Campeão Paulista num ano tão especial.

Os pontos perdidos nos jogos em casa com Paulista, Botafogo e Mirassol custaram uma classificação que era dada como certa. As vitórias nos clássicos com o Palmeiras (1x0) e com o São Paulo (4x3) tornaram a campanha do Corinthians um pouco mais atraente, porém insuficiente.

Ausente da fase final do campeonato estadual, o Corinthians vai ter portanto algum tempo para se preparar muito bem para os dois últimos jogos da segunda fase da Copa Libertadores e garantir presença nas oitavas de final.

1 comentário:

Liv disse...

vai CORINTHIANS !