sexta-feira, 23 de abril de 2010

Corinthians 1 : 0 Independiente



No último jogo do grupo 1, pela segunda fase da Copa Libertadores 2010, o Corinthians fez o suficiente para garantir o 1º lugar entre todos os 32 clubes participantes desta fase da competição e venceu o Independiente de Medellín por 1-0.

Com a vitória o Corinthians chegou aos 16 pontos - resultantes das 5 vitórias e 1 empate - com o ótimo aproveitamento de 88,88% dos pontos disputados. Esta avultuada pontuação permitirá ao Corinthians, enquanto seguir na competição, decidir o segundo jogo das fases eliminatórias em casa. Trata-se portanto de uma vantagem que pode ser muito útil desde que a equipe faça o primeiro jogo com muita determinação. Não se pode apostar somente no fator casa para garantir uma vaga nestas fases eliminatórias.

Para a fase que segue, oitavas-de-final, o adversário será o Flamengo e este será o único cruzamento entre clubes de um mesmo país. O primeiro jogo será no dia 28 de Abril no Rio de Janeiro e o segundo jogo será no dia 5 de Maio em São Paulo.

Serão jogos grandes, com muito público e que torcedores de todos os clubes vão querer ver. O Corinthians, com o objetivo de chegar a decisão da Copa Libertadores 2010, tem que estar pronto para superar qualquer adversidade. O Flamengo será a primeira grande dificuldade nesta competição.

Sem comentários: