domingo, 7 de outubro de 2007

O Corinthians da alegria


São Paulo 0-1 Corinthians. Um resultado que mantém vivas as chances do Corinthians em permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Afinal, é suposto que após ganhar do líder do campeonato, a equipe do Corinthians terá moral para somar mais pontos na reta final deste campeonato.

Uma vitória ao fim de 13 jogos contra o rival e que encerra uma marca que incomodava. Neste momento o Corinthians voltou a mostrar ao rival porque está na frente nos duelos desta histórica rivalidade.

Foi um gol de Betão, o criticado defesa central do Corinthians, que definiu a a vitória deste domigo. E por isso, o jogador entra para a história do clássico. Alguns até poderão comparar o gol de Betão com os gols de Flávio e Paulo Borges, que nos anos 60 marcaram os 2-0 contra o Santos de Pelé na primeira vitória contra o rival em 11 anos. Exagero? Sim, absoluto exagero. Afinal Betão não é tão bom jogador como eram Flávio e Paulo Borges e essa equipe do São Paulo, de Richarlyson, nem chega perto do Santos daquela época.

A verdade é que caso o São Paulo seja mesmo o campeão da temporada, a faixa já está carimbada, porque do Corinthians eles não conseguiram ganhar neste campeonato. E por pouco não perderam de mais.

3 comentários:

Anónimo disse...

É, Wendell... Parabéns ao seu Corinthians! Uma vitória para deixar a massa corintiana mais feliz, depois de tanto sofrimento.
Jogo difícil, feio, com o São Paulo lento, devagar... Mas, com o empate do Cruzeiro, ainda quase campeão!!!

Unknown disse...

Falou e disse Wendell. As coisas estao dificeis e campeao nao da para ser mais..., mas na zona da Libertadores da para chegar! NA DERROTA OU NA VITÓRIA EU GRITO FORTE. CORINTHIANO EU SEREI ATÉ A MORTE!!!! Forte Abraco.

Rodrigo Figaro disse...

Em fim meu filho viu o seu time ganhar do meu, agora que ele está perto de completar 4 anos. O tricolor jogou meia boca e vem jogando meia boca nos últimos jogos. Ganhar de mais? Acho que você não viu o jogo, pois o empate era o resultado mais justo.