segunda-feira, 20 de outubro de 2008
SF - Portugal (Estoril)
Na quarta etapa da Superliga, no circuito do Estoril, em Portugal, o carro Corinthians SF Racing Team, pilotado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, foi o 4º classificado nas duas corridas.
Na primeira corrida, Pizzonia largou em 8º lugar e conseguiu ultrapassagens que garantiram um bom 4º lugar (46:47.690).
Na inversão do grid para a segunda corrida, Pizzonia largou do 14º lugar e fez uma corrida espetacular, chegando mais uma vez em 4º lugar (46:05.017), cruzando a linha final praticamente alinhado com o carro do Galatasaray, o 3º colocado.
Infelizmente no pit stop da segunda corrida, o Corinthians SF Racing Team perdeu 5 segundos porque no momento que Pizzonia ia parar o carro, o piloto Toccacelo do Borussia Dortmund, que ocupava o box ao lado, estava pronto para sair do box e os carros quase bateram. Valeu a preferência para que Pizzonia pudesse passar e parar o carro, mas não no ângulo ideal e dessa forma o carro ficou inclinado. Mesmo assim os mecânicos da equipe Eurointernational, com muito esforço conseguiram fazer a troca de pneus.
Pizzonia voltou bem para a pista e ultrapassou o próprio Toccacelo, mas os 5 segundos fizeram a diferença no resultado final da prova.
Após a etapa portuguesa, o Corinthians soma 169 pontos e ocupa a 10ª posição. A equipe chinesa do Beijing Gouan FC, lidera a competição com 271 pontos.
A próxima etapa será nos dias 1 e 2 de Novembro, no circuito Vallelunga, na Itália.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário