O ano de 2008 ficará para sempre como o ano que o Corinthians jogou a segunda divisão do campeonato brasileiro. Logo no final de 2007, quando foi rebaixado, o clube iniciou o projeto para no fim de 2008 comemorar o regresso a primeira divisão do futebol brasileiro. Conseguiu atingir o objetivo com distinção.
Campeonato Paulista
No início de 2008, uma equipe totalmente nova em relação à 2007, brigou pela classificação entre os 4 finalistas até a última rodada. Infelizmente não conseguiu chegar entre os melhores e conformou-se com o 5º lugar.
Copa do Brasil
Foi na Copa do Brasil que a equipe formada por Mano Menezes no início do ano começou a resgatar o respeito que tinha perdido em 2007.
Depois de eliminar o modesto Barras do Piauí e o Fortaleza, o primeiro grande desafio foi superar o Goiás. Após perder o primeiro jogo por 3-1, o Corinthians fez a sua melhor exibição no ano, ganhou por 4-0 e seguiu na competição.
Seguiu-se o São Caetano, que foi derrotado nos dois jogos (2-1 e 1-3) e nas semi-finais o adversário foi o Botafogo. Dois resultados iguais (2-1) levaram a decisão para as grandes penalidades e o Corinthians foi mais feliz e venceu por 5-4.
Na decisão, contra o Sport Recife, o Corinthians fez uma grande partida e venceu o primeiro jogo (3-1), no entanto no jogo decisivo, a equipe sofreu uma apatia até então não vista, perdeu (2-0) e viu o adversário nordestino conquistar o primeiro título da competição.
Campeonato Brasileiro
Em Maio de 2008 começava a caminhada do Corinthians rumo a série A. Foram 38 jogos, contra equipes habituadas ao jogo duro da segunda divisão, mas o Corinthians já tinha uma equipe formada e concentrada em busca do objetivo. Foi líder desde a primeira jornada, conseguiu garantir matematicamente o retorno a primeira divisão quando ainda faltavam 6 jogos e pode comemorar o insólito e inusitado título de Campeão Brasileiro da Série B quando ainda faltavam 4 jogos para o fim da competição.
O público sempre fiel, acompanhou a trajetória na série B - trajetória que já foi retratada em livro e será brevemente retratada em filme - pode comemorar o regresso da tradição corintiana de vencer, esteja a equipe na divisão que estiver.
O Corinthians amargou um péssimo final de ano em 2007, mas em 2008 trabalhou, lutou e brilhou para ter um ótimo final de ano.
Feliz Ano Novo Corinthians!
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
América 2 : 0 Corinthians
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
SF - Espanha (Jerez)
Na sexta etapa da Superliga, no circuito Jerez, na Espanha, o carro Corinthians SF Racing Team, pilotado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, foi o 12º classificado na primeira corrida e 2ºcolocado na segunda corrida.
Na primeira corrida, Pizzonia largou em 8º lugar e ia fazendo uma ótima corrida, quando no fim ocupava o 2º lugar, foi punido por ter feito o pit-stop antes da abertura das paradas. O erro de comunicação da equipe com o piloto custou o 2º lugar e culminou com o 12º lugar (47:09:831).
Na segunda corrida, Pizzonia largou em 7º lugar e conseguiu manter-se entre os 3 primeiros melhores e mesmo sendo pressionado pelo italiano Diego Rigon com o carro Beijing Guoan, Pizzonia manteve-se firme e terminou a prova em 2º lugar (46:44:534). Foi o primeiro pódio do Corinthians na Superliga Fórmula 2008.
Finalizada a temporada da categoria, o Corinthians terminou em 9º lugar com 264 pontos. O campeão foi Diego Rigon, da equipe chinesa do Beijing Gouan FC, com 413 pontos.
Corinthians 3 : 2 Avaí
domingo, 16 de novembro de 2008
Corinthians 3 : 1 Vila Nova
Juventude 1 : 2 Corinthians
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Criciúma 0 : 2 Corinthians
O Campeão dos Campeões comemora agora o título da série B.
Na 34ª rodada da série B, o Corinthians derrotou o Criciúma por 2-0, gols de Chicão e Cristian e chegou aos 76 pontos, 13 pontos a mais que o segundo colocado. Faltando apenas 4 jogos e 12 pontos, o Corinthians não poderá ser alcançado por nenhum dos outros concorrentes e sagrou-se campeão da série B 2008.
Missão cumprida.
domingo, 2 de novembro de 2008
SF - Itália (Vallelunga)
Na quinta etapa da Superliga, no circuito Vallelunga, na Itália, o carro Corinthians SF Racing Team, pilotado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, foi o 6º classificado na primeira corrida enquanto que na segunda corrida não conseguiu completar a primeira volta.
Na primeira corrida, Pizzonia largou em 8º lugar e e conseguiu terminar no 6º lugar (46:14:736). Na segunda corrida, um grande acidente na primeira volta, entre os carros do Milan e do Flamengo, atingiu o carro Corinthians que ficou bastante danificado e não conseguiu voltar para a pista.
Após a etapa italiana, o Corinthians soma 205 pontos e ocupa a 11ª posição. A equipe chinesa do Beijing Gouan FC, lidera a competição com 353 pontos.
A próxima e última etapa da Superliga Fórmula 2008 será nos dias 22 e 23 de Novembro, no circuito Jerez, na Espanha.
Corinthians 2 : 1 Paraná Clube
Em busca do título, Corinthians vence mais um jogo.
Agora que o retorno à série A está garantido, o Corinthians segue em busca de ser o campeão da série B e ontem ao vencer o Paraná Clube por 2-1 deu um mais um passo importante para conseguir este objetivo.
No próximo fim de semana o Corinthians vai jogar em Criciúma e dependendo da combinação de resultados, se ganhar do adversário pode confirmar a conquista do título.
domingo, 26 de outubro de 2008
Corinthians 2 : 0 Ceará
Ô ôôô ô... o Coringão voltou!
Ô ôôô ô... o Coringão voltou!
Enfim, quando ainda faltam 6 rodadas para o fim da série B 2008, o Corinthians conseguiu garantir o retorno para a série A em 2009.
A equipe do Corinthians, criada e orientada pelo competente treinador Mano Menezes, fez até o momento uma campanha impecável na série B. Lidera a competição desde a primeira rodada e foi superior aos adversários. O título da série B deverá ser uma consequência deste trabalho, sendo o retorno para a série A mais importante que o título, mas o trabalho deverá ser coroado com o inédito título de Campeão da Série B, algo nada comum na história do Campeão dos Campeões.
Muita festa no estádio do Pacaembu, com os quase 35 mil corintianos a clamar pela alegria que a equipe de Mano Menezes conseguiu devolver aos que sofreram com a queda em 2007. Destaque para o goleiro Felipe e o atacante Dentinho, que saltaram o alambrado e foram de festejar juntos com os fanáticos torcedores, que nunca abandonaram esse time.
O Corinthians conseguiu em campo recolocar a ordem natural das coisas e mostrou que mesmo no pior momento a união das forças da equipe e torcida foi fundamental para o reconhecimento dos erros do passado e as aspirações de conquistas futuras.
VIVA O CORINTHIANS!
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Vídeos SF - Portugal (Estoril)
Largada da primeira corrida:
Pit stop da segunda corrida, onde Pizzonia foi atrapalhado pelo carro do Borussia Dortmund:
Pit stop da segunda corrida, onde Pizzonia foi atrapalhado pelo carro do Borussia Dortmund:
SF - Portugal (Estoril)
Na quarta etapa da Superliga, no circuito do Estoril, em Portugal, o carro Corinthians SF Racing Team, pilotado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, foi o 4º classificado nas duas corridas.
Na primeira corrida, Pizzonia largou em 8º lugar e conseguiu ultrapassagens que garantiram um bom 4º lugar (46:47.690).
Na inversão do grid para a segunda corrida, Pizzonia largou do 14º lugar e fez uma corrida espetacular, chegando mais uma vez em 4º lugar (46:05.017), cruzando a linha final praticamente alinhado com o carro do Galatasaray, o 3º colocado.
Infelizmente no pit stop da segunda corrida, o Corinthians SF Racing Team perdeu 5 segundos porque no momento que Pizzonia ia parar o carro, o piloto Toccacelo do Borussia Dortmund, que ocupava o box ao lado, estava pronto para sair do box e os carros quase bateram. Valeu a preferência para que Pizzonia pudesse passar e parar o carro, mas não no ângulo ideal e dessa forma o carro ficou inclinado. Mesmo assim os mecânicos da equipe Eurointernational, com muito esforço conseguiram fazer a troca de pneus.
Pizzonia voltou bem para a pista e ultrapassou o próprio Toccacelo, mas os 5 segundos fizeram a diferença no resultado final da prova.
Após a etapa portuguesa, o Corinthians soma 169 pontos e ocupa a 10ª posição. A equipe chinesa do Beijing Gouan FC, lidera a competição com 271 pontos.
A próxima etapa será nos dias 1 e 2 de Novembro, no circuito Vallelunga, na Itália.
Bahia 0 : 3 Corinthians
Um passeio para vingar a derrota do primeiro turno!
Jogando pela terceira vez na história na cidade Feira de Santana, na Bahia, o Corinthians superou o Esporte Clube Bahia pelo placar de 3-0.
O Bahia foi a equipe que decretou a primeira derrota do Corinthians na Série B 2008, no Pacaembu, em São Paulo no primeiro turno. Uma derrota que para muitos não iria acontecer.
Agora no segundo turno, o Corinthians simplesmente mandou no jogo e marcou um bom resultado, para sacrementar nas próximas rodadas o tão esperado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Valeu Corinthians!
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Corinthians 2 : 2 Santo André
Resultado indigesto, porém importante!
O Corinthians apenas empatou com o Santo André e muitos consideraram um bom resultado, afinal a equipe estava perdendo por 2-0 até os últimos 20 minutos de jogo.
Se por um lado a equipe conseguiu mostrar força para arrancar um empate, por outro a equipe mostrou que começa a dar sinais de insegurança e ansiedade pela volta cada vez mais próxima para a série A.
É o momento do treinador focar atenções aos jogadores e deixá-los concentrados em jogar futebol com objetividade e segurança. A temporada está no fim e em apenas 8 jogos o Corinthians vai confirmar seu retorno à série A, mas não precisa ser com sofrimento, porque a vantagem acumulada ao longo da competição até permite um outro deslize.
Vai Corinthians, faltam 8 jogos!
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Mano Menezes
Uma reportagem muito interessante do Globo Esporte sobre o treinador do Corinthians, Mano Menezes.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
SF - Bélgica (Zolder)
Na terceira etapa da Superliga, debaixo de muita chuva, no circuito de Zolder, na Bélgica, o carro Corinthians SF Racing Team, pilotado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, foi o 10º classificado na primeira corrida e infelizmente, devido a pista escorregadia, abandonou a segunda corrida ainda na primeira volta.
No fim das duas corridas desta etapa, o Corinthians SF Racing Team somou 23 pontos e agora está com 97 pontos na 15ª posição na tabela - o carro da equipe chinesa Beijing Gouan FC, lidera a competição com 207 pontos.
A próxima etapa será nos dias 18 e 19 de Outubro, no circuito do Estoril, em Portugal.
domingo, 5 de outubro de 2008
Marília 1 : 1 Corinthians
Um jogo fraco e com resultado sem expressão!
O Corinthians enfrentou o Marília e apesar da chuva forte que caiu no início do jogo, parecia que ia vencer mais um adversário. Fez 1-0 e no entanto passou a atacar menos e deixou a equipe do Marília ir a frente e dar trabalho para o goleiro do Felipe. Douglas ainda criou uma boa chance, mas a bola bateu na trave.
No segundo tempo o Marília conseguiu empatar e o Corinthians não encontrou meios para marcar o gol da vitória, mesmo exercendo alguma pressão na parte final do jogo.
A situação tranquila do Corinthians segue na mesma e faltam apenas 9 jogos para acabar a série B.
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
São Caetano 2 : 2 Corinthians
Um empate para equilibrar o campeonato?
O Corinthians teve dificuldades para segurar o ataque do São Caetano, que esteve na frente do placar por duas vezes e considerando que dois jogadores do Corinthians foram expulsos, o empate por 2 a 2 não foi tão ruim.
Ruim foi perceber que a defesa do Corinthians ainda comete algumas falhas e permite que o veterano e previsível atacante Tuta seja capaz de marcar 2 gols.
Mas a liderança na série B segue intacta, com 11 pontos na frente do segundo colocado, o Vila Nova e o acesso à série A é questão de tempo, afinal os 4 melhores garantem o acesso e o Corinthians tem 14 pontos a mais que o quinto colocado, o Santo André.
sábado, 27 de setembro de 2008
Corinthians 2 : 0 Bragantino
Corinthians supera retranca adversária, soma mais 3 pontos e segue na frente!
A proposta do Bragantino era de jogar na defesa como 10 jogadores e impedir que o toque de bola do Corinthians funcionasse, mas mesmo assim o Corinthians foi capaz de marcar 2 gols e mostrar que a Série B pouco à pouco vai ficando para trás, como um breve estágio de requalificação ou de reciclagem dos erros do passado.
A lição foi bem estudada e o time de Mano Menezes prova a cada jogo que voltar a Série A não vai custar tanto como custou para os rivais que já estiveram na mesma situação.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
SF - Alemanha (Nürburgring)
Na segunda etapa da Superliga, o carro Corinthians foi pilotado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1.
Nos treinos para a primeira corrida, Pizzonia conseguiu chegar à semi-final e colocou o carro na segunda fila (3ª posição) para a largada, que o Corinthians terminou em 7º lugar. Na segunda corrida, largou na quinta fila e terminou no 10ª lugar.
No fim das duas corridas desta etapa, o Corinthians somou 44 pontos e agora está com 74 pontos na 13ª posição na tabela - o carro da equipe chinesa Beijing Gouan FC, lidera a competição com 151 pontos.
A próxima etapa será nos dias 4 e 5 de Outubro, no circuito de Zolder, na Bélgica.
Corinthians 3 : 0 Ponte Preta
Mais um passeio do Corinthians no Pacaembu!
A Ponte Preta ia conseguindo chegar ao fim do jogo perdendo por 1-0, gol marcado por Chicão, mas nos minutos finais, Herrera fez duas boas jogadas e serviu Morais e depois Douglas, que marcaram os gols que resultaram num belo 3-0.
E a Série A está cada vez mais perto!
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Brasiliense 1 : 1 Corinthians
Corinthians jogou o suficiente para não perder do Brasiliense.
Num jogo de pouca inspiração o Corinthians não conseguiu chegar à sétima vitória seguida e acabou por empatar em 1-1 com o Brasiliense, em Brasília-DF.
O treinador Mano Menezes mostrou insatisfação com o resultado e reconheceu que os pontos perdidos não foram por méritos do adversário e sim pela falta de empenho da sua equipe.
No entanto o Corinthians segue supremo no primeiro lugar da classificação e a cada rodada fica mais próximo do retorno à Série A.
domingo, 14 de setembro de 2008
Corinthians 1 : 0 Barueri
Se faltava emoção neste campeonato, o jogo de ontem resgatou emoções até fim!
No jogo mais complicado nesta Série B, o Corinthians recebeu o Barueri e conseguiu outra vitória, desta vez por 1-0, gol de André Santos aos 94 minutos.
No início o Barueri tentou equilibrar as ações, afinal ocupando o 5º lugar da classificação só a vitória interessava à equipe adversária. No entanto a superioridade e a pressão do Corinthians proporcionavam jogo de só uma equipe no ataque.
Foi quando o árbitro marcou uma penalidade máxima para o Corinthians e depois de alguma confusão, o 4º árbitro envolveu-se e o árbitro voltou atrás na decisão original e marcou a falta fora da grande área - onde ela realmente aconteceu - mas muito perto da entrada da grande área, o que causou o confusão dos árbitros. O defesa do Barueri foi expulso e na marcação da falta Nilton acertou a barreira.
Ainda no primeiro tempo, o goleiro Renê do Barueri fez duas boas defesas e começava a mostrar sua qualidades.
O Corinthians jogou o segundo tempo todo no campo de ataque e o Barueri não conseguia atacar. Renê seguia fazendo defesas importantes, quando o árbitro marcou penalidade máxima para o Corinthians - desta vez não voltou atrás - e expulsou outro jogador do Barueri. No entanto, na cobrança, o goleiro foi muito bem e defendeu a cobrança de Chicão.
O público presente no Pacaembu não acreditava no resultado de 0-0, o Corinthians com 11 jogadores contra um Barueri com 9 jogadores, mas a equipe jogava bem, criava chances mas as desperdiçava e as que iam à baliza era defendidas pelo bom goleiro Renê.
Foi então que aos 94 minutos o Corinthians foi premiado com a insistência e finalmente marcou o gol. Douglas cruzou da esquerda e André Santos chutou de primeira, sem deixar a bola cair e desta vez o goleiro nada pode fazer. Outro bonito gol de André Santos nesta temporada.
A Fiel fez a festa e o Corinthians foi o "Corinthians" da luta, raça e dedicação.
domingo, 7 de setembro de 2008
Fortaleza 1 : 3 Corinthians
Mais uma vitória contra o Fortaleza em 2008, a quarta em quatro jogos!
Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians conseguiu outra vitória e atingiu 51 pontos, 7 pontos na frente do Vila Nova que está na segunda posição.
Num jogo tranquilo, em que o Corinthians soube dominar o adversário, o destaque mais uma vez foi o bonito gol do lateral esquerdo André Santos, que costuma realmente marcar bonitos gols.
Faltando 15 jogos para o fim da competição, é possível que o Corinthians garanta o retorno à série A de 2009 com mais 4 vitórias.
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
98 anos
Comemorou-se no dia 1 de Setembro o aniversário de 98 anos do Corinthians, uma das instituições mais emblemáticas e importantes do Brasil.
Apesar de 2008 não ser um ano glorioso, a história do clube e sua tradição não se resumem apenas a esse momento, em que a equipe de futebol profissional cria as condições para o merecido retorno a Série A do Campeonato Brasileiro.
O público, sempre fiel, continua demostrando seu amor e paixão pelo Corinthians
Ser corinthiano é ir além
De ser ou não ser o primeiro. *
Parabéns CORINTHIANS!
* Corinthians do Meu Coração, Toquinho
SF - Reino Unido (Donington Park)
Finalmente começou a Superliga - Futebol aos 300 km/h.
A primeira etapa foi no circuito Donington Park, na Inglaterra e o carro Corinthians, pilotado pelo espanhol Andy Soucek, conseguiu somar 30 pontos nas duas corridas: 16 na primeira (14 voltas em 23:26.081) e 14 na segunda (19 voltas em 37:01.043) e ocupa a 14ª posição na tabela - o carro da equipe chinesa Beijing Gouan FC, lidera a competição com 79 pontos.
A próxima etapa será nos dias 20 e 21 de Setembro em Nürburgring, na Alemanha e é possível que o carro Corinthians seja pilotado pelo brasileiro Antonio Pizzonia.
Corinthians 4 : 0 ABC
Outra goleada!
Como era previsto, o Corinthians conseguiu mais uma vitória em casa, quando no enfrentou o ABC de Natal no Pacaembu em São Paulo.
Mesmo com um jogador a menos - Nilton foi expulso ainda no primeiro tempo - o Corinthians foi amplamente superior ao adversário e fez 4-0 sem dificuldades.
Faltando 16 rodadas para o término do campeonato, o Corinthians vai a passos largos conquistando o direito de retornar para a Série A em 2009.
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Corinthians 5 : 0 Gama
Um resultado do futebol ofensivo!
Sem problemas o Corinthians goleou o Gama por 5-0, com destaque para a estréia de Morais, que ao lado de Douglas conseguiu aprimorar o meio-de-campo e criou oportunidades de gol que foram aproveitadas pelos atacantes.
Douglas marcou mais uma vez e Herrera também, após receber passe de Morais. De penalti André Santos marcou o terceiro, Elias o quarto e o recém contratado Bebeto marcou o quinto e último gol do jogo.
Faltam 17 jogos para o fim da série B, mas os matemáticos acreditam que com mais 18 pontos o Corinthians já estará garantido na série A em 2009.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
CRB 1 : 2 Corinthians
Boa vitória no início do returno!
O Corinthians visitou o CRB em Macéio, Alagoas e conseguiu vencer por 2-1. O CRB está em último lugar na classificação e o Corinthians conseguiu abrir 2-o ainda no primeiro tempo, no entanto as lesões de Dentinho e Fabinho reduziram a capacidade do jogo do Corinthians que passou o segundo tempo apenas administrando a vantagem.
O CRB conseguiu diminuir quando faltavam 9 minutos para o fim, mas a vitória do Corinthians nunca foi ameaçada e a equipe segue em primeiro lugar na classificação.
domingo, 17 de agosto de 2008
Corinthians 2 : 0 América
Fim do primeiro turno da série B.
O Corinthians venceu o América por 2-0 e terminou a primeira metade da série B no 1º lugar, posição que ocupa de forma isolada desde a segunda rodada (17/05/2008).
Nesses 19 jogos o Corinthians somou 39 pontos, com 11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, marcou 36 gols e sofreu 14 gols, atingindo o aproveitamento de 68% dos pontos disputados.
É caso para afirmar que metade da agonia corinthiana de 2008 acabou e para garantir o retorno à "Tropa de Elite" em 2009, só faltam 19 jogos.
Vai Corinthians!
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
Avaí 1 : 1 Corinthians
Liderança garantida!
Se fosse derrotado pelo Avaí o Corinthians deixaria de ser o líder do campeonato, no entanto a equipe esteve ganhando desde os 30 minutos e sofreu o gol do empate quando faltavam 7 minutos para terminar a partida.
Douglas marcou para o Corinthians após receber a bola na área de André Santos e Evando empatou para o Avaí num bonito gol de bicicleta.
Com este empate o Corinthians segue líder na Série B, fazendo seu trabalho para voltar à Série A em 2009.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Vila Nova 2 : 1 Corinthians
Segunda derrota...
Mantendo a mesma instabilidade desde a metade do primeiro turno, o Corinthians não conseguiu vencer o segundo jogo seguido e foi derrotado pelo Vila Nova por 2-1.
Do que foi possível entender o jogo, o Corinthians entrou mal e não conseguiu oferecer resistência ao Vila Nova, que teve mais posse de bola e foi a equipe mais objetiva.
No segundo tempo o Corinthians não teve ações ofensivas e aceitou a pressão do Vila Nova, que no final do jogo foi premiado com o gol da vitória.
Foram momentos de falta de concentração que ditaram esta derrota.
No fim do primeiro turno do campeonato, o Corinthians permite que apenas dois pontos o separe do segundo colocado e é exatamente contra esta equipe, o Avaí, que será o próximo jogo.
Força Corinthians, não para de lutar!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Corinthians 2 : 0 Juventude
Mais 3 pontos para o líder!
Após obter dois resultados inesperados jogando em casa, contra Bahia (0-1) e Criciúma (0-0), o Corinthians voltou a jogar no Pacaembu e venceu o Juventude por 2-0.
Fabinho e Herrera marcaram os gols que garantiram a 10ª vitória em 16 jogos e o Corinthians segue líder da série B do Campeonato Brasileiro 2008 com 35 pontos.
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Corinthians 0 : 0 Criciúma
Jogo duro!
O Criciúma conseguiu exercer uma marcação muito forte e o Corinthians, contrariando a tendência, atacou pelo meio e encontrou muitas dificuldades em criar jogadas de perigo para a meta adversária.
Houve um ou outro momento em que o gol poderia ter saído, mas não foi possível. Defesas do goleiro e a trave impediram melhor sorte para o Corinthians nesta rodada.
O lado ruim foi mesmo a grave contusão de Acosta. O uruguaio fraturou a tíbia da perna esquerda e ficará pelo menos 4 meses em recuperação.
A luta continua e após 15 jogos na série B, o Corinthians segue em primeiro lugar com 32 pontos.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Paraná Clube 0 : 2 Corinthians
Corinthians volta a vencer!
Depois de 3 jogos sem vencer no campeonato o Corinthians conseguiu ganhar do Paraná Clube por 2 a 0 e aumentou a diferença de pontos para o segundo colocado da competição.
O Paraná Clube, jogando em casa e na sequência de bons resultados, começou atacando, mas o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo, mas repetiu erros de outros jogos: as falhas de finalização.
O goleiro Felipe destacou-se por fazer defesas difíceis e Dentinho foi o homem do jogo ao marcar os 2 gols que garantiram a 9ª vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2008.
A equipe segue líder com 31 pontos e 73% de aproveitamento dos pontos disputados.
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Ceará 2 : 2 Corinthians
Liderança garantida.
Num jogo com algum sofrimento, o Corinthians conseguiu empatar com o Ceará, no estádio Castelão para um público de mais de 50 mil pessoas.
Sofrendo para encontrar a melhor tática, o Corinthians não conseguiu jogar bem e apesar de sair na frente, permitiu a virada do adversário e somente no final do jogo conseguiu empatar.
Nos 3 últimos jogos o Corinthians não conseguiu vencer e somou apenas 2 pontos, mas a liderança na competição está garantida, no entanto é o momento de refletir o que deu errado nestes jogos e retomar a sequência de vitórias para resolver a série B o mais rápido possível, por que isso é obrigação.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Sócrates
Nesta reportagem do Esporte Espetacular da TV Globo, Sócrates relembra grandes momentos da carreira e em especial os anos que defendeu o Corinthians.
domingo, 20 de julho de 2008
Corinthians 0 : 1 Bahia
Foi uma derrapagem!
Pela primeira vez o Corinthians foi derrotado na série B e foi o Esporte Clube Bahia que tirou a invencibilidade do Corinthians ao vencer por 1-0.
Foi um jogo atípico, o Corinthians não jogou bem, mas conseguiu pressionar o adversário na maior parte no tempo e perdeu muitos gols, inclusive com duas bolas na trave. O Bahia marcou logo aos 9 minutos numa falta bem cobrada por Elias, num lance em que Felipe pareceu desatento e quando tentou defender não conseguiu.
De resto, o adversário jogou muito fechado, com um futebol "encardido", daqueles difícies de escapar da marcação. Enfim, foi uma derrota quase inesperada e que deverá ter reflexos imediatos para que no próximo jogo o Corinthians retorne a jogar bem e a vencer.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Santo André 1 : 1 Corinthians
Manutenção da vantagem.
O Corinthians enfrentou um motivado Santo André e o jogo foi bastante movimentado, com bons lances e emoções. Visivelmente superior em campo, o Corinthians dominou as ações ofensivas e chegava com perigo à meta defendida pelo Santo André, no entanto não conseguia concluir com perfeição.
O Santo André conseguiu marcar por intermédio de Marcelinho Carioca na primeia vez que foi ao ataque e de certo modo dificultou os momentos seguintes para o Corinthians, que só voltaria a criar perigo para a equipe da casa no segundo tempo.
Depois de muito pressionar finalmente o Corinthians conseguiu empatar com um chute de fora da área de Wellington Saci, que apesar de ser lateral esquerdo, atuou um pouco mais a frente. O empate fez alguma justiça ao jogo, mas não totalmente, porque o volume de jogo do Corinthians foi superior ao do adversário e merecia melhor sorte.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
10 jogos
Após a tristeza e a decepção pelo rebaixamento em Dezembro de 2007, o Corinthians esperou cinco meses para começar a disputar a série B do Campeonato Brasileiro.
Passados dois meses do início da competição, o Corinthians faz ótima campanha:
- 10 jogos, 8 vitórias e 2 empates;
- 26 pontos conquistados (aproveitamento de 86,67%);
- 25 gols marcados (média de 2,5 por jogo);
- 7 gols sofridos (média de 0,7 por jogo).
O treinador Mano Menezes tem conseguido fazer o grupo de jogadores render. Mesmo nos momentos mais críticos - como após a derrota na final da Copa do Brasil, suspensões e lesões de titulares - a equipe conseguiu responder bem.
Sem dúvida que a preparação que o Corinthians fez desde o momento que foi rebaixado até o presente momento mostram que o Clube está no caminho certo. Pode-se dizer que está aprendendo a lição.
Restam 28 jogos para o fim da série B e o Corinthians deverá manter o nível para assegurar a volta para a série A em 2009. Isso é obrigação, no entanto a qualidade da campanha mostra que o Corinthians é capaz de fazer melhor que a obrigação.
Passados dois meses do início da competição, o Corinthians faz ótima campanha:
- 10 jogos, 8 vitórias e 2 empates;
- 26 pontos conquistados (aproveitamento de 86,67%);
- 25 gols marcados (média de 2,5 por jogo);
- 7 gols sofridos (média de 0,7 por jogo).
O treinador Mano Menezes tem conseguido fazer o grupo de jogadores render. Mesmo nos momentos mais críticos - como após a derrota na final da Copa do Brasil, suspensões e lesões de titulares - a equipe conseguiu responder bem.
Sem dúvida que a preparação que o Corinthians fez desde o momento que foi rebaixado até o presente momento mostram que o Clube está no caminho certo. Pode-se dizer que está aprendendo a lição.
Restam 28 jogos para o fim da série B e o Corinthians deverá manter o nível para assegurar a volta para a série A em 2009. Isso é obrigação, no entanto a qualidade da campanha mostra que o Corinthians é capaz de fazer melhor que a obrigação.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Corinthians 5 : 0 Marília
Uma goleada!
Infelizmente não pude assistir ao jogo, mas as notícias de hoje contam que o Corinthians teve problemas de lesões, jogador expulso, grande penalidade contra, além das ausências dos titulares Fabinho, Douglas e Herrera, mas mesmo assim, conseguiu uma bonita e alargada vitória sobre o Marília.
Destaque para o futebol coletivo do Corinthians que superou a marcação adversária, para as oportunidades que resultaram em gols e para a defesa de Felipe na grande penalidade que foi marcada para o Marília.
Com 26 pontos ganhos em 30 disputados, o Corinthians segue invicto e em 1º lugar na classificação.
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Corinthians 1 : 0 São Caetano
Vitória!
Depois de dois empates o Corinthians voltou a vencer e mantém-se na liderança do campeonato.
Foi um jogo bom, no qual a equipe do Corinhtians conseguiu jogar com velocidade, podia ter feito mais gols e garantir uma vitória mais tranquila.
De qualquer forma o resultado foi bom e cria boas condições para o próximo jogo.
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Bragantino 1 : 1 Corinthians
Pareceu outra equipe. O Corinthians que ontem enfrentou o Bragantino não conseguiu repetir o futebol que garantiu as 6 vitórias nos primeiros 6 jogos da competição.
Com um jogo tenso e amarrado, os jogadores não conseguiram criar jogadas de ataque. Não concordei com a escalação do treinador Mano Menezes, que optou por colocar André Santos no meio-campo e Wellington Saci na ala esquerda. As jogadas não aconteceram. Por sorte ele resolveu acertar a equipe no segundo tempo quando tirou Wellington Saci e colocou Acosta.
O Bragantino marcou muito forte e não deu espaços ao Corinthians, que por sua vez não contou com o melhor de Herrera. Em noite pouco inspirada o argentino pouco fez. Acosta foi bem, acertou um chute no travessão que merecia melhor sorte e foi derrubado na área no lance que deu origem a grande penalidade que Chicão marcou para empatar o jogo. Dentinho pouco faz e muito reclama. Douglas esteve muito marcado e não pode fazer a diferença que se espera dele.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Ponte Preta 1 : 1 Corinthians
Após 6 vitórias seguidas, contra a Ponte Preta, em Campinas, o Corinthians perdeu os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série B 2008.
Destaque para o gol do argentino Herrera, o 12º nesta temporada e para o goleiro Júlio César que defendeu uma grande penalidade.
Uma falha defensiva no fim do jogo é que permitiu à Ponte Preta chegar ao empate.
domingo, 15 de junho de 2008
Corinthians 4 : 1 Brasiliense
Para começar a apagar a derrota na final da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentou e goleou o Brasiliense por 4-1 neste sábado em São Paulo.
A equipe deu sinais de cansaço e de desgaste físico, mas mesmo assim foi superior ao adversário e chegou ao resultado com naturalidade.
Destaque para os quase 20 mil corinthianos presentes no estádio do Pacaembu no primeiro jogo após o desastre de Recife. O público apoiou e mais uma vez carregou a equipe que respondeu em campo marcando gols e garantindo a liderança na série B.
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Sport 2 : 0 Corinthians
domingo, 8 de junho de 2008
Barueri 1 : 4 Corinthians
Com uma equipe considerada reserva (somente Felipe e André Santos, habituais titulares começaram jogando) o Corinthians foi a Arena Barueri e goleou o Gremio Barueri por 4 a 1.
Os jogadores escalados por Mano Menezes tornaram o jogo menos complicado, com jogadas rápidas e bom toque de bola, o Corinthians manteve o altíssimo nível na série B e segue com aproveitamento máximo: 5 jogos, 5 vitórias, 15 pontos. Líder absoluto!
Diretoria, comissão técnica, grupo de jogadores e torcedores, voltam as atenções para o jogo final da Copa do Brasil, dia 11 de Junho em Recife, contra o Sport.
Em São Paulo o Corinthians venceu por 3 a 1 e segue para o jogo decisivo em vantagem.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Corinthians 3 : 1 Sport
Em busca de mais um título nacional, o Corinthians largou na frente do Sport e ganhou o primeiro jogo da decisão.
Dentinho, Herrera e Acosta marcaram os gols que garantiriam uma vitória muito confortável de 3-0, no entanto Enílton marcou o gol do Sport já no último instante do jogo que terminou 3-1 para o Corinthians.
Na próxima semana será o segundo e decisivo jogo, em Recife.
domingo, 1 de junho de 2008
Corinthians 2 : 0 Fortaleza
Não é à toa que o Corinthians conseguiu quatro vitórias em quatro jogos na série B. O time está jogando bem e tem sido muito superior aos adversários, mesmo quando não joga com todos os titulares.
Contra o Fortaleza, considerado um dos melhores times da série B, o Corinthians atacou muito, teve muitas oportunidades para marcar e no fim o resultado favorável de 2 a 0 pareceu pouco.
O treinador do Fortaleza definiu bem: "Méritos para o Corinthians que está disputando a série B com um time de série A".
Esta semana as atenções mudam para a Copa do Brasil e o primeiro jogo da decisão contra o Sport Recife, em São Paulo.
Força Corinthians!
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Corinthians 2 (5) : (4) 1 Botafogo
É o Corinthians na final da Copa do Brasil!
O Corinthians venceu o Botafogo por 2-1 e garantiu a presença na final ao vencer a disputa de grandes penalidades com a equipe carioca por 5 a 4.
Foi um jogo disputado e muito nervoso. Uma vitória por 1-0 garantia a classificação do Corinthians, mas a equipe só conseguiu marcar, por meio de Acosta, no início do segunto tempo, no entanto o Botafogo reagiu rápido e empatou o jogo dois minutos depois.
O gol que levou o jogo para a decisão por grandes penalidades foi marcado por Chicão em excelente cobrança de falta aos 64 minutos.
Nos pênaltis, Chicão, Herrera, Nilton, Alessandro e Acosta marcaram para o Corinthians e o goleiro Felipe fez grande defesa na última cobrança do Botafogo.
Pronto para jogar a final da Copa do Brasil pela quarta vez e em busca do terceiro título, o Corinthians enfrentará o Sport Recife, que tratou de eliminar o Vasco da Gama.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
ABC 0 : 1 Corinthians
Três jogos e três vitórias.
Mesmo sem jogar bem contra o ABC de Natal, o Corinthians conseguiu vencer e está com 100% de aproveitamento nos pontos disputados na série B 2008.
Douglas marcou um bonito gol aos 78 minutos e resolveu um jogo que parecia ser zero-zero.
O Corinthians agora foca as atenções para o jogo da volta contra o Botafogo pela semi-final da Copa do Brasil. Para chegar à final o Corinthians precisa vencer, já que perdeu no jogo de ida por 2-1.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Botafogo 2 : 1 Corinthians
Parece que foi o jogo dos erros.
Após marcar o primeiro gol aos 22 minutos, ao receber excelente passe de Herrera, Carlos Alberto poderia ser o herói da noite, mas no segundo tempo cometeu uma falta desnecessária e infantil que resultou na penalidade máxima que permitiu ao Botafogo empatar o jogo.
O 1-1 não era um resultado ruim, mas aos 88 minutos, Fábio Ferreira errou ao cortar um cruzamento e entregou a bola na pequena área para o atacante do Botafogo marcar 2-1.
O Corinthians tem condições de reverter o resultado no jogo da próxima semana, mas vai ter que superar as ausências de quatro titulares (Carlos Alberto, André Santos, Fabinho e Lulinha) que levaram o terceiro cartão amarelo no jogo frente ao Botafogo.
domingo, 18 de maio de 2008
Gama 1 : 3 Corinthians
Comprovando viver um ótimo momento, o Corinthians conseguiu a quinta vitória seguida após vencer o Gama neste sábado em Taguatinga, Brasília. Foi a segunda vitória no Campeonato Brasileiro da série B, onde a equipe ocupa o primeiro lugar.
Herrera, artilheiro da competição, marcou logo aos 11 minutos e o jogo podia ter sido resolvido mais cedo, mas o empate do Gama quando faltavam 20 minutos para o fim fez a qualidade dos jogadores do Corinthians aparecer, o que resultou nos golaços de Douglas e Acosta.
O próximo jogo será contra o Botafogo pela semi-final da Copa do Brasil.
quarta-feira, 14 de maio de 2008
São Caetano 1 : 3 Corinthians
Contrariando os pessimistas e aqueles que apenas acreditam nas estatísticas, o Corinthians está na semi-final da Copa do Brasil.
Após vencer o primeiro jogo por 2-1, o Corinthians ganhou novamente do São Caetano, desta vez por 3-1.
O Corinthians será o adversário do vencedor da eliminatória entre Botafogo e Atlético, que jogam hoje.
Foi a quarta vitória seguida do Corinthians.
domingo, 11 de maio de 2008
Corinthians 3 : 2 CRB
A luta para voltar a Série A começou.
O Corinthians é o adversário que todos os 19 clubes da Série B querem enfrentar e para isso essas equipes farão os jogos das suas vidas. Essa será a maior dificuldade que o Corinthians irá ter nesta caminhada de 38 jogos.
O primeiro deles foi ontem no Estádio do Pacaembu. Vitória por 3-2 contra um motivado CRB, que marcou logo no primeiro minuto de jogo. O Corinthians deu a volta e chegou a ganhar por 3-1, mas no final o CRB descontou.
O atacante Herrera marcou 2 gols e o defesa central Chicão marcou um. Sem dúvida, a estréia do Corinthians na "segundona" foi com futebol de primeira.
Acredito que assim será ao longo da competição.
Subscrever:
Mensagens (Atom)