segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Corinthians 0 x 0 Palmeiras



Para encerrar o Campeonato Brasileiro 2011 o Corinthians enfrentou o Palmeiras no jogo da 38ª rodada, empatou sem gols e sagrou-se o CAMPEÃO BRASILEIRO 2011.

Jogar o clássico com o maior rival e vencer era tudo que o Corinthians queria para fechar a campanha com chave de ouro, mas infelizmente não foi possível. Mesmo assim o Corinthians fez a festa como o justo campeão da temporada.

O clássico foi nervoso e com muitos momentos tensos entre os atletas. Para o adversário, vencer e tentar impedir o Corinthians de ser o campeão era questão de honra, o que dependia também de uma vitória do Vasco da Gama contra o Flamengo, o que não aconteceu.

Perder o título para o Palmeiras não chegou a ser uma ameaça. Não seria a mediana equipe rival, - apenas 11ª classificada na competição - com aquele treinador que conseguiu perder o Campeonato Europeu de 2004 para a Grécia, que iria impedir o campeonato do Corinthians.

A questão de honra era o Corinthians não perder o título para esse Palmeiras, que ficou 21 pontos atrás na classificação.

Festa alvinegra num domingo especial no estádio do Pacaembu. A homenagem ao Dr. Sócrates aumentou ainda mais o clima favorável para o Corinthians conquistar mais um Campeonato Brasileiro.

Viva o Corinthians!

Sem comentários: