sábado, 13 de novembro de 2010

Corinthians 1 : 0 Cruzeiro



O grande jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 marcou a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro pelo placar de 1-0.

O jogo foi muito disputado e equilibrado e o teor decisivo da partida esteve o tempo todo em questão e mesmo jogando em casa o Corinthians teve muitas dificuldades contra a excelente equipe do Cruzeiro, que em muitos momentos no primeiro tempo manteve mais posse de bola e criou oportunidades para marcar. O Corinthians conseguiu defender e prosseguiu com as tentativas de marcar e resolver um jogo de fundamental importância no campeonato.

No entanto, a grandeza do jogo ficou restrita ao lance ocorrido aos 87 minutos, quando Ronaldo foi empurrado na área quando ia dominar a bola no peito e o árbitro marcou pênalti. Uma falta que fora da área seria passiva de reclamação, mas um pênalti, faltando 3 minutos para o fim, deu motivos para muita reclamação por parte do adversário. Mas a verdade é que o jogador do Cruzeiro não mostra intenção de ir na bola e faz a falta. O próprio Ronaldo cobrou o pênalti e marcou o gol da vitória mais importante do Corinthians no campeonato.

De momento, com 63 pontos em 35 jogos, o Corinthians está em 1º lugar, perseguido de perto pelo Fluminense, com 61 pontos em 34 jogos.

Sem comentários: